Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium investment banking actua como Mandated Lead Arranger em financiamento de parque fotovoltaico em Espanha

Millennium investment banking actua como Mandated Lead Arranger em financiamento de parque fotovoltaico em Espanha

2009/05/13

O Millennium investment banking e o Millennium bcp acabam de concretizar uma operação em regime de Project Finance com a NovEnergia II - um dos principais players em energias renováveis em Portugal - para financiamento de um parque fotovoltaico em Castilla La Mancha, Espanha, no montante total de aproximadamente 21,7 milhões de euros.

O Millennium investment banking actuou como Mandated Lead Arranger para a organização e montagem da operação de financiamento, com tomada firme pelo Millennium bcp.

Este financiamento será adicionado ao portfolio de projectos na área de energias renováveis que o Banco tem vindo a realizar em diversas jurisdições europeias, facto que evidencia a estratégia do Millennium investment banking de expansão das suas operações fora do mercado nacional e de alargamento das suas competências e capacidade de realização ao mercado europeu.

O parque fotovoltaico, denominado Bonete, situa-se na região de Castilla La Mancha, sudeste de Espanha, a cerca de 30 km da cidade de Albacete, numa zona preferencial para o desenvolvimento de parques fotovoltaicos. O projecto é composto por 55 instalações com seguidores solares, cada uma com 100 KW de potência. A potência global de entrega à rede totaliza 5,5 MW, gerando uma produção anual na ordem dos 10,9 GWh.

A NovEnergia II, para além de ser um dos principais players do sector das renováveis em Portugal, marca também presença internacional de forma crescente: o seu portfolio integra sete projectos fotovoltaicos em Espanha (totalizando 24 MW) e um vasto pipeline de projectos, que se estende de Portugal ao Leste Europeu. As tecnologias abarcam campos tão diversos como o mini-hídrico, o solar fotovoltaico e o eólico, em diferentes fases de desenvolvimento e maturação.