Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp distingue alunos universitários com ideia empreendedora

Millennium bcp distingue alunos universitários com ideia empreendedora

2009/05/28

Iniciativa, que recebeu 40 equipas inscritas, seleccionou 11 projectos para a final do campeonato

O projecto Sensoreyes, dos alunos do Instituto Superior Técnico, foi o grande vencedor que representará Portugal na Competição Europeia do Graduate Programme.

A Fundação Millennium bcp, patrocinador exclusivo do Graduate Programme, e a Associação Aprender a Empreender realizaram a segunda edição da Competição Nacional do Graduate Programme.

Um júri constituído por Fernando Nogueira, Secretário-geral da Fundação Millennium bcp, Paulo Azevedo, Director Geral do Millennium investment banking, Rui Grilo, Coordenador Adjunto do Plano Tecnológico de Lisboa e Marta Pinho, Gestora de participadas da Unidade de Micro-Operações e Finicia da Inovcapital seleccionaram um dos 11 projectos finais desenvolvidos pelos alunos universitários, que se destacou pela sua criatividade e inovação.

Os cinco alunos da equipa mista do Instituto Superior Técnico e Instituto Superior de Economia e Gestão que apresentaram o projecto Sensoreyes foram os grandes vencedores desta iniciativa nacional e que têm agora o desafio de representar Portugal na Competição Internacional da Junior Achievement - Young Enterprise Europe. Premiados pela criatividade e empreendedorismo da sua ideia de negócio e pelo seu trabalho de equipa, capacidade de iniciativa e comunicação, o negócio da empresa fictícia criada consiste na fabricação e comercialização de bengalas especiais para orientação de invisuais.

A inovação e distinção no mercado do produto criado consistem na utilização de uma componente tecnológica avançada desenvolvida pelos alunos.