Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp firma parceria com Software house

Millennium bcp firma parceria com Software house

2009/06/08

Ferramenta visa aliar e integrar o módulo PHC Gestão com as outras ferramentas disponibilizadas online pelo Millennium bcp

O Millennium bcp acaba de firmar uma parceria com a Software house PHC., empresa especializada no desenvolvimento de software de gestão, sendo a partir de agora possível aceder ao Portal de Empresas do Millennium bcp no Software PHC®. Esta ferramenta visa, assim, aliar e integrar o módulo PHC Gestão com as outras ferramentas disponibilizadas online pelo Banco.

Esta integração permite aos utilizadores do Software PHC® efectuar diversas operações bancárias directamente a partir da aplicação, bem como através do Portal de Empresas do Millennium bcp.

A consulta do saldo de uma conta bancária é uma das novidades, bastando ao utilizador aceder à ficha da respectiva conta no Software PHC® e pressionar o botão "Consulta Online", sendo deste modo estabelecida uma ligação aos servidores do Millennium bcp e apresentada a informação solicitada.

É ainda possível consultar movimentos bancários entre datas, importar listagens de movimentos para utilizar na Reconciliação Automática de Movimentos de Tesouraria e efectuar transferências bancárias online para pagamentos a fornecedores. As operações em lote permitirão também poupar tempo ao enviar directamente, entre o Software e o sistema informático do banco, lotes de recibos de clientes para cobrança no banco e de pagamentos a fornecedores. Com o módulo PHC Pessoal é também possível enviar, através da aplicação, o ficheiro com as transferências bancárias dos ordenados a processar.

A segurança é fundamental nestas operações, pelo que o sistema de validações aplicado passa, à semelhança do Portal de Empresas do Millennium bcp, pela utilização de um código de utilizador e de uma password. Além disso, é necessário um certificado digital para autenticação do utilizador, sem o qual apenas é permitida a consulta e nunca a movimentação de contas.

Esta parceria visa o aumento da produtividade dos seus Clientes através da redução do tempo e custos na execução das operações bancárias.

Ricardo Valadares, Responsável pela Direcção de Banca Directa do Millennium bcp, refere a garantia de sucesso deste tipo de parcerias, pois "transmite aos clientes uma dupla segurança na realização de operações bancárias, suprimindo, por exemplo, as tarefas rotineiras de uma reconciliação bancária manual. É uma questão de conforto para o Cliente, podendo realizar as operações bancárias do Millennium bcp num mesmo local, através do Software PHC®".

Armando Gaspar, director de investigação da PHC salienta também a importância desta parceria: "Mais do que uma parceria, esta é uma junção entre duas ferramentas fundamentais no dia-a-dia de uma empresa. A possibilidade de realizar tarefas de tesouraria de forma automática é definitivamente uma vantagem para todos e mais um passo dado na simplificação do trabalho dos utilizadores do Software PHC®".

Estas funcionalidades são disponibilizadas na versão 2010 do Software PHC® aos utilizadores do módulo PHC Gestão e estarão disponíveis nas gamas PHC Corporate, PHC Advanced e PHC Enterprise.

Acerca da PHC Software A PHC é uma empresa especializada no desenvolvimento de software de gestão. O seu principal objectivo é desenvolver ferramentas de fácil utilização, que permitam às companhias automatizar os seus processos, de forma a diminuir a margem de erro das tomadas de decisão.

Criada em 1989, a empresa conta, actualmente, com cerca de 118 colaboradores, distribuídos pelas suas instalações de Lisboa, Porto e Moçambique, e com mais de 345 parceiros. O crescimento da PHC tem sido visível, sendo o seu software utilizado por cerca de 21 mil clientes, o que perfaz um total que ultrapassa os 100 mil utilizadores.

A empresa sempre se firmou como uma companhia pioneira. Exemplo disso é o facto de ter sido uma das primeiras organizações portuguesas a apresentar a sua gama de software de gestão assente na base de dados Microsoft SQL Server 2000.