Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Fundação Millennium bcp renova protocolo mecenático com OPART

Fundação Millennium bcp renova protocolo mecenático com OPART

2009/06/22

Millennium bcp é mecenas principal do Teatro Nacional de São Carlos em 2009 e mecenas principal da temporada sinfónica para 2010 e 2011

A Fundação Millennium bcp e o Organismo de Produção Artística (OPART), entidade gestora do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) e da Companhia Nacional de Bailado, acabam de renovar a parceria para o triénio 2009-2011.

A Fundação Millennium bcp concede, deste modo, apoio mecenático no valor total de 850.000 euros para as temporadas líricas e sinfónicas em 2009 e para a temporada sinfónica em 2010 e 2011. Este apoio mecenático confere ao Millennium bcp o estatuto de mecenas principal do TNSC em 2009 e mecenas principal da temporada sinfónica em 2010 e 2011.

O sucesso proporcionado pelo apoio mecenático, através dos anteriores protocolos entre o TNSC e o Millennium bcp celebrados desde Março de 1998, justificam a continuidade e a manutenção desta parceria.

As linhas orientadoras do plano de sustentabilidade do Grupo Millennium, na sua dimensão social, contemplam compromissos com vista à promoção e melhoria da qualidade de vida da comunidade, nos diversos países em que está presente, das quais fazem parte o desenvolvimento de programas de intervenção, através do apoio a iniciativas de natureza cultural, educacional e beneficiente.

No âmbito da sua actividade, a Fundação Millennium bcp tem procurado delimitar a sua esfera de actuação de forma a concentrar recursos no apoio a instituições e organismos de referência e a projectos que evidenciem um alinhamento estratégico orientado para o acréscimo de eficácia a longo prazo.

Desde a sua criação que o OPART visa assegurar níveis de excelência na criação e difusão artísticas, gerar oportunidades para a profissionalização e aperfeiçoamento de artistas e intérpretes, captar e formar novos públicos, descentralizar nacionalmente a cultura e internacionalizá-la da melhor forma possível. Estas são as premissas fundamentais da sua existência e as linhas orientadoras da sua estratégia. A OPART pretende, deste modo, assegurar a promoção e produção regular de uma programação músico-teatral diversificada, compreendendo, nomeadamente, espectáculos de música, ópera e bailado segundo elevados padrões de reconhecida excelência e qualidade, bem como a promoção do acesso à fruição e à prática destes domínios de actividade artística por parte dos cidadãos.