Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp assina acordo de cooperação com o ICBC Macau

Millennium bcp assina acordo de cooperação com o ICBC Macau

2009/07/30

Clientes do Millennium bcp passam a ter acesso à rede bancária da maior instituição financeira do mundo

O Millennium bcp acaba de celebrar um acordo de cooperação com o Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) - Macau, assinado esta tarde em Macau.

Este acordo assegura aos clientes do Millennium bcp em operações na China o acesso à rede de produtos e serviços bancários da maior instituição financeira a nível mundial - o ICBC -, facilitando o processo de internacionalização das empresas portuguesas. Por sua vez, os clientes do ICBC passam a poder efectuar operações bancárias nas áreas geográficas em que o Millennium bcp está presente.

O ICBC serve mais de 193 milhões de clientes, dos quais 3 milhões são empresas, através de uma rede que excede as 16.390 sucursais. O maior banco do mundo apresenta ainda activos superiores a 1.427.610 milhões de USD. O crédito total a clientes atinge 668.950 milhões de USD, e os depósitos totais de clientes 1.203.208 milhões de USD (dados de 31 de Dezembro de 2008).

O ICBC Macau - banco detido pelo ICBC - resulta da recente fusão da Sucursal de Macau do ICBC com o Seng Heng Bank, anteriormente detido por Stanley Ho e adquirido pelo ICBC.