Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Médis lança website didáctico para crianças

Médis lança website didáctico para crianças

2009/07/30

A Médis acaba de lançar a Médis Kids - www.mediskids.pt -, uma plataforma digital lúdica e didáctica para o público infanto-juvenil. A Médis Kids vem desafiar os mais novos a aprenderem conceitos básicos de saúde, divertindo-se, sozinhos ou com a ajuda dos pais, e ao mesmo tempo adquirindo hábitos saudáveis.

O site assenta num universo de personagens animadas - representativas das defesas e das potenciais ameaças ao nosso organismo, ou seja, os "amigos" e os "inimigos" da nossa saúde - que ao longo do site ilustram, de forma simples, mensagens educativas. Como é fundamental para o imaginário infanto-juvenil, há um herói - o Super-Médis - cuja principal missão é ajudar a manter todas as crianças saudáveis.

Estruturado em diversas áreas em que o tema saúde é presença constante, o site é rico em conteúdos de entretenimento: filmes animados de aventuras (está já disponível um primeiro filme sobre "As infecções"), wallpapers, jogos didácticos, textos ilustrativos, entre outros conteúdos supervisionados pela Direcção Clínica da Médis.

O objectivo da Médis Kids, plataforma digital criada pela agência de marketing interactivo Tribal DDB, é desmistificar a ida das crianças ao médico, incitando a uma vida saudável através de mensagens pedagógicas em linguagem divertida. «De forma lúdica e interactiva, pretendemos reforçar a ligação emocional de pais e filhos com a "Superbrand" e "Marca de Confiança" Médis», afirma Gustavo Barreto, Director de Marketing da Médis.

Sobre a Médis

A Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, SA (www.medis.pt) é a detentora da marca Médis Kids. A operar no mercado desde 1996, a Médis foi pioneira no lançamento do conceito managed care em Portugal, aposta estratégica que conduziu à criação de valor para clientes, prestadores e financiadores, através da gestão de um seguro de saúde suportado num modelo assistencial eficiente e de qualidade superior. Alicerçou este conceito em elementos diferenciadores da oferta, como a Linha Médis, o Médico Assistente Médis e a melhor rede de prestadores de cuidados de saúde, consolidando a excelência de serviço para o cliente. Actualmente, a Médis tem sob gestão mais de 410.000 pessoas seguras, das quais cerca de 50.000 são crianças entre os 4 e os 12 anos de idade (dados de Junho de 2009), continuando a crescer de forma sustentada.