Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Banco Comercial Português informa sobre Millennium bcpbank (EUA)

Banco Comercial Português informa sobre Millennium bcpbank (EUA)

2009/08/28

O Banco Comercial Português informa que a sua subsidiária Millennium bcpbank, n.a, sediada em Newark, Estado de New Jersey, Estados Unidos da América, deu o seu acordo à emissão de uma Consent Order pelo Office of the Comptroller of the Currency, dos EUA

Banco Comercial Português informa que a sua subsidiária Millennium bcpbank, n.a, sediada em Newark, Estado de New Jersey, Estados Unidos da América, deu o seu acordo à emissão de uma Consent Order pelo Office of the Comptroller of the Currency (OCC), dos EUA, estabelecendo um conjunto de medidas tendo em vista a redefinição do plano estratégico, o reforço das estruturas de governo e rácios de capital e a melhoria de gestão de risco.

O Banco Comercial Português tinha já, em 30 de Junho de 2009, reforçado os fundos próprios da sua subsidiária, que nessa data atingiam um rácio Core Tier I de 14,54%, valor superior ao previsto pela OCC. Em simultâneo, o BCP reforçou os órgãos de gestão do Millennium bcpbank, com a nomeação do Sr. Dr. João Lopes Raimundo para CEO da operação.

O Dr. Lopes Raimundo é Director-Geral do BCP e tem uma vasta experiência na gestão de unidades de negócio, destacando-se a responsabilidade pelas àreas de Private Banking e pelo Banque BCP em França e no Luxemburgo. Mais recentemente foi Administrador do Banco Millennium BCP Investimento.

O Millennium bcpbank foi fundado em 2000, desenvolvendo a sua actividade numa abordagem de banca de comunidade, estando vocacionado para o serviço a clientes de língua portuguesa. O Banco tem 17 sucursais em 3 Estados norte-americanos da Costa-Leste, ascendendo em 30 de Junho de 2009 o crédito total a USD 622 milhões e os recursos de clientes a USD 695 milhões, representando 0,6% do crédito total consolidado, 0,7% dos recursos de clientes consolidados e 0,9% da situação líquida do Grupo BCP.