Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Évora recebe Encontros Millennium

Évora recebe Encontros Millennium

2009/10/14

Motor de reforço do dinamismo comercial e intitucional do Millennium bcp

Os Encontros Millennium continuam a percorrer o país e na sua 13ª edição, a realizar hoje, dia 14 de Outubro, têm lugar em Évora.

Motor de reforço do dinamismo comercial e institucional, este Encontro tem início com a Conferência Millennium, apresentada pelo orador convidado, o Professor Daniel Bessa, com base num tema de interesse nacional/regional lançado a debate, seguido de um jantar na Quinta do Louredo. O Encontro Millennium em Évora é um evento dirigido a Clientes, Parceiros e Colaboradores do Distrito que contará com a presença de todo o Conselho de Administração Executivo.

No segundo dia do encontro, 15 de Outubro, destaca-se a visita, por parte dos membros do Conselho de Administração Executivo a todas as sucursais do Millennium bcp na região, seguido de um jantar onde marcarão presença todos os Colaboradores do distrito e o Conselho de Administração Executivo (CAE).

Presente no distrito de Évora desde 1955, o Millennium bcp dispõe de uma das maiores redes de sucursais bancárias na região. As 17 sucursais servem 30.445 Clientes responsáveis por um património de 375 milhões de euros e por 626 milhões de euros de crédito.

O Millennium bcp está presente em 11 dos 14 concelhos do distrito de Évora, demonstrando experiência e conhecimento do mercado na gestão da vasta e diversificada base de clientes que apresenta ainda um elevado potencial de intensificação de relacionamento bancário.

Criar uma oportunidade de diálogo e reforçar a proximidade com os Clientes são os principais objectivos destes Encontros, a realizar em todas as capitais de distrito e principais praças comerciais de Portugal, ao longo dos próximos meses.

O Millennium bcp trouxe também a público, no passado dia 30 de Setembro, no Palácio de D.Manuel, em Évora, a Exposição de Arte Partilhada Millennium bcp, uma mostra de pintura itinerante com trabalhos de conceituados artistas portugueses que o Banco partilha agora, de forma gratuita, com os eborenses, e que já contou com mais de 1.000 visitantes.

Esta mostra estará patente ao público até 31 de Outubro, realizando-se as visitas de segunda a sexta, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, e ao sábado, das 14h00 às 18h00.

A exposição reúne uma selecção de 40 quadros de autores portugueses, cuja produção se situa entre os anos de 1884 e 1992, abarcando os movimentos naturalista, modernista, surrealista e de arte contemporânea.

Com esta iniciativa desenvolvida no âmbito da sua política de responsabilidade social, o Millennium bcp procura contribuir para o enriquecimento cultural do país através da partilha do seu património.

A Exposição de Arte Partilhada não deixa de fora os mais novos. Para isso, o Millennium bcp preparou uma publicação juvenil que "troca em miúdos" as obras expostas, lançando aos jovens eborenses o desafio da descoberta da arte, sendo distribuída gratuitamente aos visitantes mais jovens numa acção de compromisso social.

De notar que o Millennium bcp relevando a experiência pedagógica infanto-juvenil, lançou pela primeira vez, em parceria com a Câmara Municipal de Évora, um Concurso Escolar de Artes Plásticas, "Á Descoberta da Colecção Millennium bcp", concebido em torno das obras expostas, dedicado aos vários escalões de ensino do distrito. Estes trabalhos demonstrativos da criatividade dos alunos, serão premiados, valorizando não só os melhores trabalhos individuais como as turmas em que os vencedores se inserem, num sinal de valorização do esforço e atitude colectivas.

O Banco pretende continuar a ser uma instituição reconhecida não só pela sua competência na área financeira, mas também pela intervenção responsável na vertente social e cultural, procurando, deste modo, partilhar o seu património com todas as pessoas que queiram visitar as exposições.

As referidas exposições de pintura enquadram-se no âmbito da estratégia de responsabilidade social do Banco, o qual considera fundamental actuar no campo da cultura, com o objectivo de apoiar a Criação Artística, preservar as Obras e multiplicar os públicos.

O Millennium bcp reafirma mais uma vez, com este Encontro, o desejo de contribuir para o desenvolvimento regional e o bem-estar social dos habitantes do distrito de Évora.