Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Ocidental Vida distinguida como "Grande Seguradora Vida" pela revista Exame

Ocidental Vida distinguida como "Grande Seguradora Vida" pela revista Exame

2009/11/05

A Ocidental Vida acaba de ser distinguida, pela revista Exame, com a atribuição do prémio "Grande Seguradora Vida" de 2008. Este prémio reconhece o desempenho da Ocidental Vida em 2008, medido pela taxa de crescimento do volume de prémios e pela excelência dos seus indicadores económico-financeiros, que traduzem a solvabilidade, solidez, eficiência e rentabilidade da Companhia.

A evolução muito positiva dos indicadores utilizados na avaliação que conduziu ao reconhecimento da Ocidental Vida como "Grande Seguradora Vida" de 2008 é resultado da aposta estratégica no cross selling com a base de Clientes do Millennium bcp, na inovação de produtos, excelência do serviço e na eficiência operativa que se traduz no reforço da solidez financeira da Companhia. É também o reconhecimento pela rigorosa gestão do risco e dos capitais sob gestão.

Em 2008 a Ocidental Vida obteve um montante de prémios de seguro directo de 2.238 Milhões de euros, correspondente a um acréscimo de 28,6% face a igual período de 2007. Foi também o ano em que a Seguradora atingiu 1.000 Milhões de euros em produtos Unit Linked e o melhor volume de sempre em prémios de PPR. A margem técnica do ramo Vida, antes de custos administrativos, ascendeu a 82 Milhões de euros, apesar das perdas decorrentes da crise financeira.

Este galardão tem assim uma importância acrescida uma vez que foi alcançado em plena crise económica e financeira, num exercício que terá sido dos mais difíceis de sempre, para todos os sectores da economia. A Ocidental Vida, juntamente com a Ocidental Seguros, também já galardoada pela Revista Exame, foi fundadora do conceito Bancassurance em Portugal, que provocou profundas transformações no mercado de seguros nacional. A utilização das Sucursais do Millennium bcp e o desenvolvimento de competências no negócio de vida risco e vida financeiros foram os alicerces de crescimento em volume de vendas e resultados financeiros de referência no mercado português.