Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Microcrédito Millennium bcp cria 1.700 postos de trabalho

Microcrédito Millennium bcp cria 1.700 postos de trabalho

2009/11/26

1.700 novos postos de trabalho em quatro anos de actividade do Millennium bcp

A rede autónoma de Microcrédito do Millennium bcp, única em Portugal, acaba de celebrar o seu quarto aniversário, tendo o sucesso da sua actividade sido comprovado pelo crescimento do número de operações e postos de trabalho criados.

Ao longo destes quatro anos de actividade, foram criados mais de 1.700 novos postos de trabalho e o Microcrédito já assessorou 1.000 projectos de microempreendedores, correspondentes a um financiamento de 10,4 Milhões de Euros, num processo que engloba o apoio na elaboração do Plano de Negócio, acompanhamento, financiamento e reembolso.

No total, foram registados 13.500 pedidos de contacto para Microcrédito. Dos 1.000 projectos aprovados, a maioria foi efectuada por empreendedores de nacionalidade Portuguesa, homem ou mulher (50%), com uma idade compreendida entre os 26 e os 35 anos, com o 12º ano de escolaridade ou numa situação profissional de desemprego.

O Microcrédito do Millennium bcp está presente em Portugal através de 4 sucursais, designadamente em Lisboa, Porto, Funchal e Ponta Delgada, nas quais operam gestores de projecto, cada um com uma área de actuação delimitada, que se deslocam frequentemente ao local do negócio do Cliente funcionando como verdadeiros parceiros de negócio.

Este instrumento de apoio a pessoas em situação de exclusão financeira permite trazer para o tecido económico um conjunto de iniciativas que, de outra forma, não teriam qualquer hipótese de se financiarem. Mas, mais importante que o financiamento o serviço de assessoria que é disponibilizado ao cliente, fundamental para este tipo operação. O acompanhamento é assegurado durante toda a vigência do contrato, pelo Gestor de Projecto, figura indispensável em todo o processo. O sucesso de cada projecto depende da persistência, do esforço, da dedicação e também da muita coragem dos microempreendedores para conseguirem mudar o rumo das suas vidas.

Paralelamente, o microcrédito tem sido uma excelente oportunidade para cultivar o espírito empreendedor , identificar e potenciar projectos inovadores, criativos e capazes de reintegrar socialmente os seus promotores.

É com muito orgulho, que após 4 anos de actividade, temos ajudado e colaborado com os nossos microempreendedores na criação de oportunidades de emprego que estimulam a auto-estima e a dignidade do indivíduo na conquista da sua independência sócio-económica.

Sobre o Microcrédito Millennium bcp

Lançada a 8 de Novembro de 2005, a operação de Microcrédito do Millennium bcp visa dar suporte ao empreendedorismo e combate à exclusão social, tendo como principais beneficiários os desempregados, as micro-empresas, jovens licenciados, imigrantes, reformados e domésticas. Com um montante máximo de crédito a conceder que ronda os 17.500 euros por microempreendedor, os projectos apoiados pelo Millennium bcp têm a duração de 4 anos.