Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp microcrédito firma protocolo de cooperação com a Cruz Vermelha Portuguesa

Millennium bcp microcrédito firma protocolo de cooperação com a Cruz Vermelha Portuguesa

2009/12/17

Alargamento do microcrédito a um maior número de candidatos

O Millennium bcp acaba de assinar um Protocolo de Cooperação com a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) - Delegação de Braga, dando, assim, mais um passo para o alargamento do microcrédito ao maior número possível de pessoas.

Trata-se de uma parceria de âmbito nacional, encetada em Setembro passado pelo acordo com a Delegação de Lisboa da CVP, e que abrange, agora, a maior delegação da Cruz Vermelha no país - Braga.

A partir de hoje, os cidadãos em situação financeira mais carenciada que se desloquem à Cruz Vermelha de Braga, apresentando um projecto/ideia de negócio viável, serão imediatamente encaminhados para a operação de microcrédito do Millennium bcp.

Num claro esforço de combate à exclusão social, o microcrédito do Millennium bcp pretende contribuir para um incremento dos postos de trabalho, designadamente junto das populações mais desfavorecidas, criando oportunidades e estimulando a confiança para a entrada no mercado de trabalho de uma forma autónoma e pró-activa.

É precisamente na melhoria da qualidade de vida de cada pessoa que o microcrédito poderá ter um impacto fundamental.

Na medida em que os serviços e as pequenas produções criadas pelos microempreendedores assegurarão a geração de excedentes que permitam pagar os empréstimos contraídos, o sucesso de cada projecto fica apenas dependente das capacidades da pessoa em causa, do bom planeamento do negócio e, essencialmente, do acompanhamento e assessoramento contínuos do projecto assegurados por um gestor de microcrédito do Millennium bcp.

Através do microcrédito diagnostica-se, aconselha-se, financia-se e promovem-se pessoas e microempresas com iniciativas empresariais viáveis, que de outra forma não teriam acesso aos instrumentos financeiros tradicionalmente disponibilizados pela Banca.

Com um montante máximo de crédito a conceder de 17.500 euros por microempreendedor, os projectos apoiados pelo Millennium bcp têm a duração máxima de 4 anos.

Inserindo-se na dinâmica de proximidade das populações que marca a estratégia da Cruz Vermelha Portuguesa, este protocolo vem reforçar a solidez de actuação desta instituição humanitária, desenvolvida em prol dos sectores mais fragilizados da sociedade.