Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp e AESE juntam-se na elaboração de case studies

Millennium bcp e AESE juntam-se na elaboração de case studies

2010/01/26

Acções reais que estimulam o conhecimento e aprendizagem das melhores práticas do Millennium bcp

O Millennium bcp e a AESE - Escola de Direcção e Negócios acabam de estender a sua parceria à redacção, discussão e divulgação de case studies do Millennium bcp que fazem a diferença no mundo dos negócios.

Trata-se de uma aposta pedagógica que enriquecerá a oferta formativa desta escola de negócios em Portugal, ao mesmo tempo que fará chegar aos quadros do Millennium bcp um repertório de conhecimento e experiência que estimule a aprendizagem das melhores práticas da instituição bancária.

"Através desta iniciativa e da própria discussão dos casos em acções de formação, o Millennium bcp dá a conhecer aos seus Colaboradores - especialmente aos mais jovens - alguns dos casos de sucesso que contribuem decisivamente para a modernização e afirmação do sistema financeiro português, promovendo, desta forma, a transferência de conhecimento no sistema e entre gerações", afirma Paulo Macedo, vice-presidente do Conselho de Administração Executivo do Millennium bcp.

"Há 30 anos que a AESE baseia a sua estratégia de ensino no estudo de casos, considerando extremamente importante fomentar a sua utilização como prática pedagógica em parceria com outras instituições portuguesas", sublinha Manuel Dias Ferreira, professor da AESE.

A cada seis meses será redigido um novo caso de estudo - ao qual será atribuída uma teaching note -, que integrará a base de dados da ECCH, o repositório mais extenso e actualizado de informação sobre management case studies a nível mundial.

Para mais informações, por favor, contactar:
Millennium bcp
Direcção de Comunicação
Tel. 211 131 243 / 242 / 842
E-mail: erik.burns@millenniumbcp.pt;
cintia.barbas@millenniumbcp.pt;
joana.seabra@millenniumbcp.pt

AESE - Escola de Direcção e Negócios Gabinete de Comunicação
Cláudia Faria
Tel. 21 722 15 55
E-mail: claudiafaria@aese.pt