Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp lidera número de contratos de leasing e negócio de factoring

Millennium bcp lidera número de contratos de leasing e negócio de factoring

2010/02/01

O Millennium bcp, no ano de 2009, assumiu a liderança em número de contratos efectuados na actividade de leasing - no conjunto dos produtos de leasing automóvel e ALD, leasing de equipamento e leasing de imobiliário. No negócio de factoring assegurou a liderança no sector, de acordo com os dados anuais da Associação Portuguesa de Leasing e Factoring recentemente publicados.

O número de contratos efectuados constitui o melhor indicador para aferir a dinâmica do negócio, a penetração junto da base de Clientes e o apoio efectivo à economia real, nomeadamente às Pequenas e Médias Empresas.

A liderança consolidou-se em várias vertentes do Crédito Especializado do Banco. No domínio do financiamento à actividade económica, destaca-se a evolução do Leasing Mobiliário, onde o Millennium bcp teve um papel preponderante no suporte à economia, designadamente junto das pequenas e médias empresas, uma vez que é o operador com o maior número de intervenções no mercado, com uma quota de mercado superior a 16% em número de contratos, assegurando, assim, o 1º lugar no conjunto das instituições do sector.

No Financiamento Automóvel - viaturas de passageiros e comerciais ligeiras - o Millennium bcp mantém uma quota relevante no sector, em torno dos 20% no quadro dos operadores bancários, tanto em número de operações como em valor.

No Leasing Imobiliário o Banco apresenta também uma performance robusta e sustentada, mantendo uma quota de mercado estável, acima dos 21%. Pelo menos um em cada cinco contratos celebrados no País, são realizados pelo Millennium bcp.

No negócio de Factoring o Millennium bcp manteve a liderança do mercado, com uma quota de 23%.

Esta posição de destaque foi conquistada num ano particularmente difícil para os mercados de crédito e ocorre num segmento de negócio altamente competitivo, com um importante número de operadores.

Estes resultados traduzem a sólida experiência do Millennium bcp no crédito especializado, bem como um conhecimento profundo da natureza e especificidade do mercado português e das empresas portuguesas. A aposta na prestação de um serviço de qualidade a Clientes, permite satisfazer as necessidades de investimento e de tesouraria identificadas.