Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp apresenta montantes para apoiar vítimas do temporal na Madeira

Millennium bcp apresenta montantes para apoiar vítimas do temporal na Madeira

2010/03/25

Fundos serão destinados a compra de veículos de transporte para crianças com necessidades especiais

O Millennium bcp acaba de apresentar ao Governo Regional de Madeira os montantes apurados através da iniciativa da conta Solidariedade "Vítimas do Temporal da Madeira", disponibilizada desde dia 22 de Fevereiro de 2010.

O montante recolhido ascendeu a 111.535,52 euros, e será utilizado para a compra de veículos de transporte escolar destinados ao apoio de escolas e instituições de estudantes com necessidades especiais.

O Millennium bcp foi também a instituição escolhida para o processamento dos donativos bancários recolhidos no âmbito da Gala SIC "Uma Flor Para a Madeira", em que os portugueses entregaram mais de 285.000 euros para apoiar a reconstrução das zonas afectadas pelo temporal. No total, o Millennium bcp foi o banco preferido dos portugueses para canalizar ajudas superiores a 396,000 euros.

"O Millennium bcp orgulha-se do esforço realizado pelos seus clientes e outros portugueses, que responderam com generosidade e celeridade ao pedido de ajuda após os acontecimentos terríveis na Madeira," afirmou Nelson Machado, Administrador Executivo do Banco. "Os valores recolhidos mostram o empenho e a preocupação de todos face a esta calamidade natural sem precedentes, e agora vão ser aplicados para apoiar a recuperação do arquipélago."

Numa cerimónia a realizar-se hoje no Funchal, Nelson Machado e Francisco Santos, Director Coordenador do Banco na Madeira, apresentam estes donativos a Francisco José Vieira Fernandes, Secretário Regional de Educação e Cultura.

Presente na Região Autónoma da Madeira desde 1961, o Millennium bcp dispõe de uma das maiores redes de sucursais bancárias na região: 21 sucursais que servem mais de 54.400 clientes.