Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Exposição "Arte Partilhada Millennium bcp" em Viseu prolongada até 25 de Abril

Exposição "Arte Partilhada Millennium bcp" em Viseu prolongada até 25 de Abril

2010/03/29

Mais de 7.500 pessoas já visitaram a exposição itinerante de pintura

A Exposição de Arte Partilhada Millennium bcp, em mostra no Museu Grão Vasco, em Viseu, vai prolongar-se até 25 de Abril, dada a forte adesão do público.

Em menos de dois meses, a exposição itinerante de pintura - que reúne uma selecção de 41 quadros de autores portugueses, abarcando os movimentos naturalista, modernista, surrealista e de arte contemporânea - cativou o interesse de mais de 7500 visitantes.

O sucesso desta iniciativa, desenvolvida no âmbito da política de responsabilidade social do Millennium bcp, releva o contributo do Banco para o enriquecimento cultural do país através da partilha do seu património. Já exposta em Bragança, Aveiro, Évora e Funchal, esta mostra itinerante de pintura totaliza quase 20 mil visitantes.

Almada Negreiros, Álvaro Lapa, Amadeo de Souza-Cardoso, Ângelo de Sousa, António Charrua, António Dacosta, António Palolo, António Silva Porto, Armanda Passos, Carlos Botelho, Carlos Calvet, Columbano Bordalo Pinheiro, Costa Pinheiro, Dordio Gomes, Eduardo Batarda, Eduardo Luiz, Eduardo Nery, Eduardo Viana, Graça Morais, João Hogan, João Vieira, Joaquim Rodrigo, Jorge Martins, Jorge Pinheiro, José Escada, José Júlio de Sousa Pinto, José Malhoa, Júlio Pomar, Júlio Resende, Manuel Amado, Manuel Cargaleiro, Mário Cesariny, Menez, Nadir Afonso, Nikias Skapinakis, Noronha da Costa, Paula Rego, Pedro Chorão, René Bertholo e Vieira da Silva são os pintores que têm na exposição as suas obras representadas.

As obras expostas integram ainda, em reprodução fotográfica, um catálogo com textos científicos da historiadora de arte Raquel Henriques da Silva e concepção gráfica do atelier Silva Designers, bem como uma publicação dedicada aos mais jovens.

A entrada é livre, realizando-se as visitas à terça-feira, das 14h00 às 17h30, e de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 17h30.