Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Carlos Santos Ferreira felicita o alpinista João Garcia

Carlos Santos Ferreira felicita o alpinista João Garcia

2010/04/28

1º Português a alcançar o cume das 14 montanhas mais altas do Mundo

O alpinista português João Garcia, no âmbito do projecto "À Conquista dos Picos do Mundo", patrocinado pelo Millennium bcp, acaba de regressar da última expedição deste projecto - Annapurna, pelas 16h45 ao aeroporto da Portela. Carlos Santos Ferreira, às 18h30, em cerimónia própria encontra-se com o 1º Português a alcançar o cume das 14 montanhas mais altas do Mundo, sem recurso a oxigénio artificial.

Carlos Santos Ferreira, Presidente do Conselho de Administração do Millennium bcp, adianta que "Estamos todos muito felizes e orgulhosos pelo sucesso do João Garcia, por ter elevado bem alto a imagem de Portugal em todo o Mundo, uma vez que o João é o 1º Português e o 10º homem na História a conseguir este feito. O João protagoniza aquilo que Portugal tem de melhor, o empreendedorismo dos portugueses e a capacidade de partirmos à conquista dos nossos objectivos. Quando os caminhos do Millennium bcp e do João Garcia se cruzaram, faltavam-lhe ainda conquistar oito picos com mais de 8.000 metros. Em Abril de 2010 este alpinista consegue esse feito de escala Mundial. A perseverança, coragem e determinação que demonstra permitiram desde logo estabelecer um paralelismo com as capacidades exigidas para o desenvolvimento de um projecto empresarial bem sucedido e sustentável, como tem sido a história de muitas das empresas de sucesso em Portugal e do Millennium bcp. O João Garcia tornou-se, por isso, o rosto das nossas campanhas para o segmento Negócios. A ambição, o esforço, o planeamento, a dedicação e a persistência perante um objectivo difícil são valores fundamentais para o Millennium bcp, os seus clientes e os seus colaboradores. Contudo, este não é um ponto de chegada para o João. É sim, mais uma etapa na vida de um grande empreendedor, um dos melhores alpinistas a nível mundial e que o Millennium bcp teve orgulho em apoiar. Muito obrigado, João".

As montanhas, já escaladas por João Garcia, com mais de 8 mil metros de altitude e que se inseriram neste projecto foram: Broad Peak, K2, Manaslu, Kangchenjunga, Makalu, Nanga Parbat, Cho Oyu, Dhaulagiri, Lhotse, Evereste, Gasherbrum I, Gasherbrum II, Shisha Pangma e agora Annapurna.

Ao apoiar este conjunto de expedições de alpinismo, o Millennium bcp deu continuidade à sua aposta em projectos inovadores e de dimensão internacional, que possibilitam uma maior exposição e protagonismo de Portugal em todo o Mundo.

O Projecto "À conquista dos picos do Mundo" teve início em Novembro de 2005.