Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp autorizado a exercer actividade bancária em Macau

Millennium bcp autorizado a exercer actividade bancária em Macau

2010/05/11

Governo da Região Administrativa de Macau autoriza Millennium bcp a exercer actividade bancária em Macau através de uma sucursal com licença plena

O Millennium bcp (Banco Comercial Português, S.A.) informa que o Governo da Região Administrativa Especial de Macau autorizou o Banco a exercer Actividade Bancária em Macau através de uma Sucursal com Licença Plena (on-shore) a partir do dia 11 de Maio de 2010.

Esta Sucursal de Macau do Millennium bcp vem agora substituir a anterior Sucursal Offshore de Macau que exerceu actividade bancária naquele território, desde Junho de 1993, sob uma Licença Bancária Offshore e que, face a esta alteração da Licença Bancária, cessa a sua actividade dia 10 de Maio de 2010.

A alteração do posicionamento do Millennium bcp em Macau, substituindo uma Sucursal Offshore por uma Sucursal com Licença Plena, enquadra-se na estratégia de reforço da presença do Banco na Região Ásia - Pacífico, com destaque para a China. Este reforço de actividade será assegurado através da Sucursal de Macau e de um Escritório de Representação em Cantão.

O Millennium bcp prossegue assim o seu intuito de apoio à Economia de Macau e aos empresários desta região que pretendam desenvolver os seus negócios.

Através desta Sucursal, o Millennium bcp irá oferecer aos seus clientes em Macau o acesso a uma Plataforma Internacional de Negócios China-Europa-África (nomeadamente nos países da Europa e África onde o Millennium bcp tem operações bancárias a funcionar) bem como o apoio a todos os Residentes de Macau que sejam ou pretendam vir a ser clientes do Millennium bcp naquele território ou em Portugal.