Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Noite dos Museus no Millennium bcp

Noite dos Museus no Millennium bcp

2010/05/12

Millennium bcp associa-se à Noite Europeia dos Museus, 15 de Maio

Os espaços museológicos do Millennium bcp - o Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros (NARC) e o espaço de exposições temporárias da Rua Augusta, em Lisboa, que actualmente tem em mostra "Ossos que contam História" - estarão abertos ao público na noite do próximo sábado, 15 de Maio, entre as 18h00 e as 00h00, no âmbito da iniciativa Noite Europeia dos Museus.

Trata-se de uma manifestação conjunta dos museus a nível europeu, a que o Millennium bcp se associa, num compromisso social, com o objectivo de cativar, de um modo lúdico e criativo, um público mais vasto (em particular os mais jovens) para a descoberta dos espólios em exposição-

O Millennium bcp assinalará ainda o Dia Internacional dos Museus - 18 de Maio, efeméride de grande tradição para o mundo dos museus desde 1977, que este ano será celebrada sob o tema "Museus e Harmonia Social".

O tema escolhido, por proposta do ICOM - Conselho Internacional de Museus, ilustra a actual preocupação com as questões sociais, alertando para os permanentes desafios e necessidades resultantes das transformações de que são alvo os contextos sociais, culturais e económicos. Os museus assumem-se, na actualidade, como "pontes" de articulação social, visando contribuir para a integração, coesão e harmonia sociais.

No Dia Internacional dos Museus, o NARC e o espaço de exposições temporárias da Rua Augusta, em Lisboa, que actualmente tem em mostra "Ossos que contam História", estarão abertos das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. A entrada é livre e todos os visitantes terão oportunidade de realizar uma visita guiada, recebendo ainda gratuitamente um catálogo do NARC.