Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Chief Economist do Millennium bcp analisa situação dos Mercados

Chief Economist do Millennium bcp analisa situação dos Mercados

2010/05/12

O Chief Economist do Millennium bcp, Gonçalo Pascoal, acaba de apresentar uma análise detalhada da actual situação dos mercados, após os ministros das finanças da União Europeia terem aprovado um fundo de 750 mil milhões de euros para ajuda permanente a países da zona euro em risco de falência.

A análise à actual conjuntura de mercado está disponível não só para os Clientes e Colaboradores do Millennium bcp em www.millenniumbcp.pt, mas também, num formato inovador, para todos os internautas através do YouTube, em www.youtube.com, com o título "Entrevista ao Economista Chefe do Millennium bcp - 10 de Maio de 2010".

entrevista

"Este conjunto de acções concertadas irá contribuir para uma acalmia, conferindo maior margem de manobra aos Governos para implementação de medidas excepcionais que reforcem a confiança nos mercados", defende Gonçalo Pascoal.

"Em Portugal, o compromisso de redução do défice para 7,3 por cento do PIB provavelmente obrigará o Governo a um aumento da tributação", acrescenta.

"O Millennium bcp tem vindo a preparar-se, e a nossa situação financeira permite-nos encarar esta turbulência com alguma tranquilidade", sublinha o Chief Economist do Millennium bcp.

O Millennium bcp partilha, assim, com o público em geral, uma perspectiva informada sobre a futura evolução dos mercados, sugerindo chaves de interpretação para a actual conjuntura, depois de uma semana marcada pela desconfiança dos investidores sobre a capacidade da Grécia sair da crise financeira e dos receios de que esta se alastre a países periféricos.