Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp assina acordo de cooperação com ICBC Macau

Millennium bcp assina acordo de cooperação com ICBC Macau

2010/06/11

O acordo possibilita o envio de remessas de emigrantes para a China em condições mais vantajosas

O Millennium bcp acaba de celebrar um acordo de cooperação com o Industrial and Commercial Bank of China (ICBC - Macau), assinado no dia 10 de Junho em Macau, com a presença do Zhu Xiaoping, Presidente do ICBC (Macau) e Carlos Santos Ferreira, Presidente do Conselho de Administração Executivo do Millennium bcp.

Este acordo possibilita aos Clientes do Millennium bcp, emigrantes chineses residentes nos países lusófonos em que o Banco opera, o envio de remessas para a China em condições mais vantajosas.

O Millennium bcp prossegue assim a sua estratégia de reforço da presença na região Ásia-Pacífico, com destaque para a China, fortalecendo a sua parceria com o ICBC, o maior banco chinês e uma das maiores instituições financeiras do Mundo.

O ICBC serve mais de 200 milhões de Clientes, dos quais 3,6 milhões são empresas, através de uma rede de sucursais presente em mais de 22 países.

No passado dia 11 de Maio, o Millennium bcp recebeu a autorização, do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, para exercer actividade bancária em Macau através de uma Sucursal com Licença Plena (on-shore).

Através desta sucursal, o Millennium bcp irá oferecer aos seus clientes em Macau o acesso a uma Plataforma Internacional de Negócio entre a China e África, nomeadamente nos países onde o Millennium bcp tem operações bancárias a funcionar.