Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Sardinha romana e horário alargado marcam os 15 anos do Núcleo Arqueológico do Millennium

Sardinha romana e horário alargado marcam os 15 anos do Núcleo Arqueológico do Millennium

2010/06/17

NARC faz 15 anos e prepara semana especial, associando-se às Festas de Lisboa

O espaço museológico do Millennium bcp, o Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros (NARC), celebra 15 anos de actividade no próximo dia 22 de Junho.

Para assinalar a data, o NARC apresenta aos visitantes uma nova área temática dedicada à sardinha, peixe muito consumido em Lisboa desde o período romano e que serve de mote às Festas de Lisboa 2010.

Durante toda a próxima semana (de segunda-feira, 21 de Junho, a sábado, 26 de Junho) o NARC estenderá o período de visitas até às 22h00, estando aberto das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 22h00. A entrada é gratuita, realizando-se pelo n.º 84 da Rua Augusta, em Lisboa.

Para o dia de aniversário do NARC - 22 de Junho - o Millennium bcp preparou pequenas surpresas que partilhará com todos os visitantes.

SOBRE A EXPOSIÇÃO

A nova área expositiva vem integrar e enriquecer a Exposição "Ossos que contam História", que apresenta, de forma pedagógica, fragmentos da história do Homem e dos animais, "contada" por ossos de animais recuperados no decurso de escavações arqueológicas realizadas na área actualmente ocupada pelo NARC, abrangendo quase por inteiro um quarteirão pombalino da baixa de Lisboa numa viagem por 2.500 anos da história da cidade.

Além dos vestígios arqueológicos de um peixe tão importante na alimentação dos olisiponenses durante a ocupação romana, em exposição estarão também as ânforas que fizeram chegar a todos os pontos do império romano as conservas de peixe e a popular pasta de sardinha.