Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Médis entrega fundo de solidariedade na Ilha da Madeira

Médis entrega fundo de solidariedade na Ilha da Madeira

2010/06/21

Na sequência da intempérie que a abalou a Ilha da Madeira, a Médis doará 17.864 euros à Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal (ADCF), fundo resultante de uma acção de solidariedade interna que angariou 1 euro por cada apólice de seguro de saúde Médis (bem como de outros seguros do grupo Millennium bcp Fortis) vendida nas sucursais do Millennium bcp entre 4 de Março e 15 de Maio.

A entrega do montante angariado será feita pela apresentadora Fátima Lopes, prescritora do seguro de saúde Médis, e terá lugar, amanhã, 22 de Junho, pelas 11h00, no Centro Comunitário de Santo Amaro (Travessa Dr. Gastão de Deus de Figueira, loja R/C, Santo António, Funchal). Marcarão ainda presença Gustavo Barreto, Director de Marketing da Médis, Francisco Santos, Director Coordenador do Millennium bcp na Região Autónoma da Madeira, e Ricardo Silva, Presidente da Direcção da ADCF.

Seleccionada pelo apoio prestado à comunidade numa área fortemente afectada pela intempérie, a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal destinará o montante angariado ao apoio às crianças e jovens carenciados do Concelho do Funchal e ainda ao Projecto "Férias Divertidas", que visa retirar 300 crianças da rua durante os meses de Julho, Agosto e Setembro.

Esta acção de solidariedade para com a Ilha da Madeira vem enriquecer o Programa de Responsabilidade Social da Seguradora, que inclui iniciativas como o Prémio Médis (prémio monetário que distingue a investigação em ciências da saúde), a promoção de actividades junto dos mais jovens, em associação com os Médicos do Mundo, de que é exemplo a II Corrida Solidária, entre outras.