Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp premiado pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa

Millennium bcp premiado pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa

2010/06/25

"Relatório e Contas 2008" e "Changing IT" foram os trabalhos distinguidos

O Millennium bcp acaba de ganhar dois prémios "Excelência em Comunicação" no âmbito do Grande Prémio APCE 2010, iniciativa anual da Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa que visa distinguir a excelência na estratégia de comunicação organizacional, estimulando, reconhecendo e divulgando as acções dos profissionais desta área.

Na edição deste ano, que premiou trabalhos de comunicação desenvolvidos e implementados em 2009, o Millennium bcp foi finalista em oito categorias e vencedor na categoria "Relatório de Gestão", com o Relatório e Contas de 2008, e na categoria "Acção de Formação", com o programa "Changing IT".

O Relatório e Contas do Millennium bcp materializa aquela que é uma oportunidade única de contacto com múltiplos públicos: accionistas, clientes, colaboradores, investidores, analistas e todos os demais stakeholders, incluindo o público em geral. Por este motivo, em cada edição do Relatório e Contas anual, o Millennium bcp procura que este instrumento de reporte financeiro e de apoio à tomada de decisões de investimento, seja um completo cartão de visita da empresa, cuidadosamente editado, e cuja consulta deve ser sempre tão útil quanto agradável.

Impõe-se obviamente o cumprimento das obrigações legais a que está sujeita uma empresa cotada em Portugal e o respeito pelas normas comunitárias e internacionais de relato financeiro. O Relatório e Contas do Millennium bcp expõe com detalhe e total transparência a evolução do Grupo e do negócio e a informação financeira relativa ao exercício anual, de forma completa e rigorosa mas de fácil e agradável leitura, sem nunca descurar a paginação cuidada e a coerência de imagem.

A recorrente atribuição de prémios de comunicação, como os da APCE, entre outros, é prova da consistente qualidade do Relatório e Contas do Millennium bcp.

Quanto ao trabalho premiado na categoria "Acção de Formação" - Changing IT - trata-se de um projecto desenhado, comunicado e implementado na área das Tecnologias de Informação (IT), com uma vertente de enfoque na comunicação interna, na formação e na afirmação de princípios, tendo-se revelado um instrumento essencial para induzir uma melhoria contínua da sua contribuição e em consequente valor para o Banco. Mais do que um simples programa formativo, este conjunto de iniciativas promoveu o envolvimento directo de todos os Colaboradores das áreas de IT e das suas hierarquias em torno de um conjunto de acções - alicerçando uma mudança cultural, comportamental e de práticas de gestão.

A APCE (Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa) criou o Grande Prémio APCE para premiar os melhores suportes comunicacionais produzidos pelas empresas e para estimular a melhoria qualitativa dos mesmos, bem como o aparecimento de novos instrumentos.