Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp comemora 25 anos de inovação e sucesso na banca

Millennium bcp comemora 25 anos de inovação e sucesso na banca

2010/06/25

Um banco sempre à frente na inovação, no serviço de excelência e na modernização da banca

O Millennium bcp comemora amanhã 25 anos sobre a escritura de constituição do Banco Comercial Português, celebrada a 25 de Junho de 1985, e a realização da primeira Assembleia Geral de Accionistas. Momentos que marcaram a origem do maior grupo financeiro privado português, que sempre se pautou por um percurso de confiança, sucesso e crescimento.

"O Banco Comercial Português foi inovador e precursor desde a sua criação. Foi o primeiro banco privado português criado de raiz após a Revolução de 1974, cuja cultura fundacional tinha subjacente a criação de um Banco novo, moderno, inovador e com um serviço de excelência verdadeiramente diferenciador. Ao celebrar este aniversário, celebramos também a inovação financeira, a excelência de serviço e o enorme profissionalismo dos Colaboradores que construíram esta casa" afirma Carlos Santos Ferreira, Presidente do Conselho de Administração Executivo do Millennium bcp.

Ao longo da sua vida o Banco incorporou casas ilustres, com longa história, como o Banco Português do Atlântico, o Banco Pinto e Sotto Mayor e o Banco Mello. Expandiu para diversos mercados internacionais, como Angola, Grécia, Moçambique, Polónia e Roménia.

Hoje é o maior grupo bancário privado português, presente em 20 países nos 4 continentes com a marca Millennium, com 5 milhões de Clientes, cerca de 2.000 sucursais, 21.800 colaboradores e 180.000 Accionistas. Hoje o Millennium bcp continua a preparar o futuro, alicerçado numa cultura de inovação, competência técnica e excelência de serviço.

"Olhamos hoje o futuro com a mesma confiança, determinação e ambição com que nascemos há 25 anos, e por isso dizemos: A vida inspira-nos", afirma Carlos Santos Ferreira.