Millennium bcp microcrédito firma protocolo de cooperação pelo empreendedorismo
2010/06/30
Apoio aos jovens para entrada no mercado de trabalho
O Millennium bcp acaba de assinar um Protocolo de Cooperação com a Fundação da Juventude com o objectivo de fazer chegar o microcrédito também aos mais jovens, apoiando-os na transição da universidade para o mercado de trabalho.
Este acordo de cooperação - resultante de uma parceria conjunta entre o Millennium bcp, a Fundação da Juventude, a Universidade Católica Portuguesa, a Universidade de Aveiro e a ADDICT, Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas - visa facilitar a integração dos jovens no mercado de trabalho pelo empreendedorismo e pela criação de auto-emprego, aproveitando nichos de mercado e o excelente know-how académico dos jovens portugueses.
Num claro esforço de apoio ao empreendedorismo, o microcrédito do Millennium bcp pretende contribuir para um incremento dos postos de trabalho, designadamente junto dos mais jovens, criando oportunidades e estimulando a confiança no primeiro emprego de uma forma autónoma e pró-activa.
Atendendo a uma conjuntura marcada pela forte quebra da actividade económica e redobrada dificuldade em encontrar o primeiro emprego, o microcrédito poderá revelar-se uma alternativa de financiamento para jovens com iniciativas empresariais exequíveis, mas que, por força das circunstâncias, não têm acesso ao crédito tradicional.
Com um montante máximo de crédito a conceder de 17.500 euros por microempreendedor, os financiamentos do Millennium bcp são concedidos por um prazo máximo de 4 anos e têm subjacentes um serviço de acompanhamento e assessoria durante toda a vida do empréstimo.
É, pois, acreditando na criatividade, na potencialidade e nas elevadas competências dos jovens portugueses que, ao apresentarem ideias viáveis de negócio, os ajudamos a concretizar os seus projectos e a criar o auto-emprego.