Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Portal do Millennium bcp comemora 10 anos de inovação e pioneirismo

Portal do Millennium bcp comemora 10 anos de inovação e pioneirismo

2010/07/06

Portal millenniumbcp.pt tem cerca de 550 mil Clientes activos que realizam 60% das transferências processadas pelo Banco e 75% do número total de ordens de bolsa

O portal millenniumbcp.pt - criado com o objectivo de servir via internet todos os Clientes do Grupo Millennium através de um site e marca única - acaba de comemorar o 10º aniversário desde o lançamento do portal financeiro integrado, para particulares e empresas, anteriormente designado como cidadebcp.

A cidadebcp, criada em 2000, incorporou sites como os da Nova Rede, Atlântico, Sotto Mayor, Expresso Atlântico e Particulares & Negócios, tendo apostado desde sempre na inovação, posicionando-se como mais do que um site bancário, ao facultar também uma oferta não financeira, a nível do Imobiliário, Fiscalidade, Saúde, Ramo Automóvel, entre outros.

Actualmente, o portal millenniumbcp.pt tem cerca de 550 mil Clientes activos, que realizam 60% das transferências processadas pelo Banco e 75% do número total de ordens de bolsa. Desde o início do ano, o site teve já mais de 30 milhões de visitas, com logins, para mais de 10 milhões de operações de homebanking.

Ao longo destes 10 anos, o portal millenniumbcp.pt tem sido regularmente distinguido e premiado por diversas publicações de prestígio, como a revista financeira internacional Global Finance - "Best Consumer Internet Bank" e "Best Corporate/Institutional Internet Bank"; a Revista PC Guia - "Melhor Site de Banca Online" e "Melhor Site de Serviços Financeiros" e, este ano, a empresa de estudos Marktest, que reconhece o site do Millennium bcp como o site bancário tecnologicamente mais avançado e que disponibiliza o "melhor serviço de homebanking" de Portugal.

Como complemento à plataforma de Internet, o Grupo Millennium bcp foi também pioneiro num conjunto de aplicações de Banca, disponíveis para smartphones (Iphone, Blackberry e smartphones - java), oferecendo aos Clientes um serviço único no mercado, que lhes permite gerir as suas contas e realizar as principais transacções financeiras. Inovação, acesso a novas tecnologias e serviço de qualidade, são alguns dos conceitos que estiveram na base do lançamento desta nova forma do Cliente interagir com o Banco.

Ricardo Valadares, Responsável pela Direcção de Banca Directa do Millennium bcp, refere: "O desafio do millenniumbcp.pt é continuar a ser a referência em Portugal no sector financeiro".

Prestar um serviço de excelência ao Cliente garantindo um serviço integrado e complementar ao nível da proposta de valor disponível nas sucursais, tem sido a missão do Portal do Millennium bcp ao longo destes 10 anos.

A qualidade do serviço, a variedade das aplicações, a navegabilidade, o apoio ao Cliente, a segurança e a centralização de tarefas fazem deste site de online banking muito mais do que um simples banco na Internet.