Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Universitários empreendedores recebem prémio internacional através do Graduate Programe da Junior Achievement Portugal patrocinado pelo Millennium bcp

Universitários empreendedores recebem prémio internacional através do Graduate Programe da Junior Achievement Portugal patrocinado pelo Millennium bcp

2010/07/12

O Projecto TDT – Tecnologias Digitais Tácteis dos alunos da Universidade do Porto acaba de ser premiada com o 3º lugar na Final Europeia de empreendedorismo Graduate Programme, realizada na Bulgária

O projecto TDT - Tecnologias Digitais Tácteis, dos alunos da Universidade do Porto, acaba de ser premiado com o 3º lugar na Final Europeia, do programa de empreendedorismo da Junior Achievement Portugal - Graduate Programme - Europe Enterprise Challenge 2010, realizada na Bulgária, organizada pela congénere europeia daquela organização em parceria com o patrocinador exclusivo, Fundação Millennium bcp.

Portugal participa organiza e implementa este Programa desde 2007, tendo sido esta a primeira vez que uma equipa portuguesa obteve um dos prémios a concurso. O evento contou com a participação de 51 jovens empreendedores, organizados em 13 equipas provenientes de universidades de 10 países europeus.

A equipa da Universidade do Porto, vencedora da Competição Nacional viu reconhecido, a nível europeu, o trabalho desenvolvido de forma extra-curricular ao longo do ano lectivo, tendo sido destacado o carácter inovador do seu produto - o D'Choice Table - bem como o dinamismo e a motivação com que apresentou e defendeu a sua mini-empresa e o seu plano de negócios perante um Júri internacional.

Com orientação de professores do ISEG, Instituto Superior Técnico, Universidade de Aveiro, Universidade do Porto, Instituto Politécnico de Setúbal e Universidade Atlântica, os alunos que participaram no Graduate Programme da Junior Achievement Portugal foram também apoiados por tutores voluntários do Millennium bcp.

Este programa visa aproximar a comunidade estudantil à realidade empresarial, fornecendo uma formação empreendedora a estudantes universitários, através da criação, organização e operacionalização de uma empresa fictícia (funcionando como se fosse real). Todos os estudantes do Graduate Programme têm a oportunidade de desenvolver aptidões de comunicação, tomada de decisão, negociação, organização e gestão de tempo, bem como potenciar aptidões específicas.

No Millennium bcp, a responsabilidade social integra a cultura fundacional do Banco, que sempre pautou a sua actuação pelo apoio ao desenvolvimento da sociedade em que se insere. Neste contexto, as áreas do ensino e do conhecimento têm sido prioritárias, com o apoio sistemático a instituições de reconhecido mérito.