Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp é o único banco português a integrar ASPI Eurozone

Millennium bcp é o único banco português a integrar ASPI Eurozone

2010/09/16

Millennium bcp entre as 120 empresas da zona euro com melhor performance em sustentabilidade

O Millennium bcp integra a partir de amanhã o índice de sustentabilidade ASPI Eurozone®, que inclui 120 empresas da zona euro com melhor performance em matérias de sustentabilidade, com base na avaliação realizada pela Vigeo (líder europeia em avaliação de sustentabilidade e responsabilidade social) e em conformidade com as orientações ASPI Eurozone ®. O Millennium bcp é o único Banco Português a constar desta lista.

"A integração do Millennium bcp neste índice traduz o reconhecimento da nossa estratégia de responsabilidade social corporativa," sublinha Paulo Macedo, vice-presidente do Millennium bcp. "A criação de valor para os accionistas a par com a criação de valor social só são possíveis com uma actuação baseada em princípios de rigor e em harmonia com a valorização dos colaboradores, a transparência na relação com os clientes, a promoção de iniciativas que beneficiem a comunidade e a protecção ambiental", acrescenta.

A avaliação realizada pela Vigeo baseou-se em seis áreas de responsabilidade social corporativa: modelo de governação, respeito pelos direitos humanos, gestão das relações laborais, relação com os clientes, envolvimento com a comunidade e gestão e estratégia ambiental.

Em 2009 o Millennium bcp tinha já sido incluído no índice ECPI Ethical Index EMU, composto pelas 150 maiores empresas da União Económica Monetária elegíveis de acordo com a metodologia ECPI Screening, que monitoriza a evolução de 4.000 empresas em termos sociais, ambientais e de governance.

Como maior grupo financeiro privado em Portugal, o Millennium bcp contribui directa e indirectamente para a consolidação do desenvolvimento sustentável, tendo por isso uma responsabilidade acrescida na forma como desenvolve a sua actividade e no modo como a comunica aos seus stakeholders e às comunidades em que se insere.