Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Espaço Museológico do Millennium bcp ultrapassa os 95 mil visitantes

Espaço Museológico do Millennium bcp ultrapassa os 95 mil visitantes

2010/09/21

O dinamismo do espaço museológico do Millennium bcp cativa cada vez mais visitantes

O espaço museológico do Millennium bcp - o Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros (NARC) - aproxima-se já dos 100 mil visitantes, tendo atingido quase 5 mil visitas só nos primeiros seis meses deste ano e duplicando assim o número de visitas face ao período homólogo de anos anteriores.

Completados 15 anos de actividade, a duplicação do número de visitas reflecte a estratégia de dinamização do NARC que a Fundação Millennium bcp tem vindo a concretizar através de diversas iniciativas. O alargamento do espaço expositivo, a inauguração de novas áreas temáticas, a extensão do horário de visita, a adaptação de conteúdos para crianças e, ainda, a associação aos dias consagrados a monumentos e museus (abertura nocturna) e às festas de Lisboa têm cativado novos públicos.

Jornadas Europeias do Património: NARC com horário alargado nos próximos dias 24, 25 e 26 de Setembro

No âmbito das comemorações das Jornadas Europeias do Património de 2010, sob o tema "Património: um Mapa da História", o espaço museológico do Millennium bcp estará aberto ao público em horário extraordinário, podendo ser visitado nos próximos dias 24 e 25 de Setembro (sexta-feira e sábado) até às 22h00, e no domingo, 26 de Setembro, entre as 10h00 e as 17h00. A entrada é gratuita e realiza-se pelo n.º 84 da Rua Augusta, Lisboa.

Exposição "Ossos que contam História": nova área temática dedicada à sardinha

Desde Junho e por ocasião do seu 15º aniversário, o NARC enriqueceu a Exposição "Ossos que contam História" com uma nova área temática dedicada à sardinha, peixe muito consumido em Lisboa desde o período romano e que serve de mote às Festas de Lisboa 2010.

A Exposição "Ossos que contam História" apresenta, de forma pedagógica, fragmentos da história do Homem e dos animais "contada" por ossos de animais recuperados no decurso de escavações arqueológicas realizadas na área actualmente ocupada pelo NARC, abrangendo quase por inteiro um quarteirão pombalino da baixa de Lisboa numa viagem por 2.500 anos da história da cidade.

As visitas têm lugar regularmente de segunda a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.