Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium patrocina Feiras Francas - apoio à criatividade e espírito

Millennium patrocina Feiras Francas - apoio à criatividade e espírito

2010/09/23

Millennium bcp microcrédito patrocina "Feiras Francas" no Porto

O Millennium bcp microcrédito é o patrocinador exclusivo da próxima edição das "Feiras Francas" - iniciativa da Fundação da Juventude que, recuperando uma tradição do século XV, visa revitalizar o centro histórico do Porto a partir das dinâmicas criativas de jovens artistas - que terá lugar no dia 25 de Setembro, no Palácio das Artes - Fábrica de Talentos (Largo de São Domingos), na cidade do Porto.

O apoio do Millennium bcp às "Feiras Francas" revela a aposta do Banco nas novas gerações e nas suas capacidades criativas e empreendedoras e será estendido às próximas quatro edições, a realizar mensalmente até ao final de 2010.

No âmbito do protocolo de cooperação recentemente estabelecido entre o Millennium bcp e a Fundação da Juventude com o objectivo de promover o empreendedorismo junto de jovens criadores, a iniciativa "Feiras Francas" assume-se, por excelência, como uma plataforma de intercâmbio entre criadores, público e instituições. Trata-se de uma óptima oportunidade para contacto directo entre o Banco e as novas gerações de criadores e potenciais empreendedores.

Sobre o microcrédito do Millennium bcp Tendo por objectivo apoiar pessoas com espírito empreendedor que, sendo detentoras de ideias viáveis de negócio, não tenham acesso a crédito junto da banca tradicional, a operação de microcrédito do Millennium bcp disponibiliza um montante máximo de crédito a conceder de 17.500 euros por microempreendedor.

O financiamento é concedido por um prazo máximo de 4 anos, e tem subjacente um serviço de acompanhamento e assessoria durante toda a vida do empréstimo.

Banco pioneiro e líder no mercado do microcrédito em Portugal, o Millennium bcp, através da sua rede autónoma de microcrédito, já ajudou a criar 3.420 novos postos de trabalho, tendo assessorado 2.200 projectos de microempreendedores, o que corresponde a um montante de financiamento de 17,5 milhões de euros.