Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp inaugura operação onshore em Macau

Millennium bcp inaugura operação onshore em Macau

2010/09/30

Plataforma internacional de negócios no triângulo Europa-África-Ásia

O Millennium bcp acaba de inaugurar a sua sucursal em Macau com licença plena onshore, visando estabelecer-se como uma plataforma internacional de negócios entre a China, a Europa e a África de expressão portuguesa.

"A alteração do posicionamento do Millennium bcp em Macau é um claro reconhecimento das oportunidades de negócio na região Ásia-Pacífico, concretizando a estratégia de reforço da presença do Banco no triângulo Europa - África - Ásia", sublinha Carlos Santos Ferreira. O presidente do Conselho de Administração Executivo do Millennium bcp justifica, assim, a substituição da agência offshore que o Millennium bcp detinha no território desde 1993, e que permitia apenas trabalhar com população não residente, por uma sucursal de licença plena.

Para além de Carlos Santos Ferreira, a cerimónia de inauguração contou ainda com a presença de Fernando Chui Sai On, chefe do Executivo de Macau, e de Anselmo Teng, presidente da Autoridade Monetária de Macau.

O reforço da actividade do Millennium bcp na região será assegurado pela nova sucursal de Macau e pelo escritório de representação em Cantão (capital da província de Guangdong, Sul da China).

O Millennium bcp dá, assim, mais um passo no apoio à Economia de Macau e aos empresários desta região que pretendam desenvolver os seus negócios, após a recente assinatura de acordos de cooperação com a Associação Empresarial de Cantão e com o Gabinete Financeiro do Município de Cantão.