Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Microcrédito Millennium bcp cria 2.290 postos de trabalho em 5 anos

Microcrédito Millennium bcp cria 2.290 postos de trabalho em 5 anos

2010/11/08

Rede autónoma de microcrédito do Millennium bcp comemora o seu quinto Aniversário

A rede autónoma de Microcrédito do Millennium bcp, pioneira e líder em Portugal, acaba de celebrar o seu quinto aniversário, tendo o sucesso da sua actividade sido comprovado pelo crescimento do número de operações e postos de trabalho criados.

Ao longo destes cinco anos de actividade, foram criados mais de 2.290 novos postos de trabalho e o Microcrédito já assessorou cerca de 1.509 projectos de microempreendedores, correspondentes a um financiamento de 13,8 Milhões de Euros, num processo que engloba o apoio na elaboração do Plano de Negócio, acompanhamento, financiamento e reembolso. Esta iniciativa tem como o objectivo último a criação do próprio emprego de forma autónoma e pró-activa.

Reconhecendo a importância crescente das redes sociais e, para assinalar o quinto aniversário do Microcrédito do Millennium bcp, é lançada hoje a página do Microcrédito do Millennium bcp no Facebook, com o objectivo de divulgar o micrócredito junto de entidades activas no âmbito da acção social e criar um Fórum de Discussão, potenciador de oportunidades para os nossos microempreendedores.

Ainda no âmbito da celebração do quinto aniversário, o Microcrédito do Millennium bcp associa-se à comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, dia 3 de Dezembro de 2010, promovendo a atribuição de um prémio para o melhor projecto apresentado.

Numa conjuntura fortemente marcada pela quebra da actividade económica e perante a taxa crescente do número de desempregados em Portugal, o microcrédito é hoje, reconhecido como um instrumento eficaz no combate à pobreza e à exclusão social, contribuindo para a produção de riqueza social e para a valorização e dignificação do próprio microempreendedor.

É com muito orgulho, que após 5 anos de actividade, temos ajudado e colaborado com os nossos microempreendedores na criação de oportunidades de emprego que estimulam a auto-estima e a dignidade do indivíduo na conquista da sua independência sócio-económica.

Sobre o Microcrédito Millennium bcp

Lançada a 8 de Novembro de 2005, a operação de Microcrédito do Millennium bcp visa dar suporte ao empreendedorismo e combate à exclusão social, tendo como principais beneficiários os desempregados, as micro-empresas, jovens licenciados, imigrantes, reformados e domésticas.Com um montante máximo de crédito a conceder que ronda os 17.500 euros por microempreendedor, os projectos apoiados pelo Millennium bcp têm a duração de 4 anos.