Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp e American Express renovam parceria exclusiva em Portugal

Millennium bcp e American Express renovam parceria exclusiva em Portugal

2010/11/29

Millennium bcp renova contrato exclusivo com American Express para emissão e gestão de cartões

O Millennium bcp e a American Express acabam de renovar a sua parceria: o Millennium bcp mantém-se como emissor dos cartões American Express em Portugal bem como parceiro de negócios para a rede de acquiring (gestão e aquisição de novos comerciantes). O contrato de emissão de cartões foi estendido até 2015, com exclusividade na emissão de cartões Centurião, e foi garantido um acordo exclusivo de Acquiring até 2017.

Em Portugal, American Express e Millennium bcp são duas marcas bancárias muito próximas. A American Express - marca de referência a nível global - é gerida, em Portugal, pelo Millennium bcp, desde 1995, apresentando uma base de clientes consolidada e com forte potencial de crescimento bem como uma extensa rede de comerciantes locais.

Um dos novos produtos exclusivos da American Express em Portugal são os Cartões Gémeos, uma solução inovadora e única no mercado português, lançada em 2009, e disponível para os cartões Millennium bcp Classic, Millennium bcp Gold, TAP Classic e TAP Gold. Os Cartões Gémeos permitem ao cliente ter dois cartões com um só limite de crédito e um só extracto, pagando apenas uma anuidade, sendo que a utilização do cartão American Express é sempre premiada com pontos ou milhas aéreas.

"Estamos muito satisfeitos com a renovação da nossa parceria com a American Express. Trata-se de uma Marca muito importante no âmbito da oferta bancária do Millennium bcp, que se distingue por um serviço de grande qualidade e reconhecido valor. O Millennium bcp e a American Express continuam a apostar na inovação e no serviço ao cliente e nos últimos 15 anos conseguimos construir uma base de clientes leal e muito significativa. Estamos certos de que a nossa parceria, reforçada por este acordo, continuará a beneficiar ambas as partes e especialmente os nossos clientes (titulares de cartões ou parceiros de negócio), que encontram na American Express um factor de distinção", afirma Vítor Fernandes, vice-presidente do Conselho de Administração Executivo do Millennium bcp.

"A relação de trabalho tão próxima que existe entre o Millennium bcp e a American Express tem revelado o maior sucesso desde o primeiro dia e é com enorme prazer que encaramos a renovação desta parceria exclusiva. Estamos convictos de que, trabalhando em conjunto, potenciaremos a utilização dos cartões American Express e conseguiremos captar excelentes clientes para os nossos parceiros de negócio", acrescenta Rita Lourenço, responsável pela Direcção de Cartões no Millennium bcp.

"É com grande agrado que renovamos a nossa parceria com o Millennium bcp. Enquanto inquestionável líder de mercado focado no serviço aos clientes American Express, estamos certos de que o Millennium bcp continuará a fazer vingar um dos pilares da marca American Express: serviço de excelência e distinção pessoal. Assim, assegurará um forte retorno em termos de negócio para ambas as partes, gerando mais oportunidades para os clientes e parceiros de negócio portugueses", sublinha Seamus Smith, vice-presidente e director-geral da American Express GNS EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

Millennium bcp
O Millennium bcp é o maior banco privado português, com mais de 98.900 milhões de euros em recursos, 1.800 sucursais em Portugal e nas suas operações internacionais e lucros de 225 milhões de euros em 2009.

American Express
A American Express (www.americanexpress.com/gns) é uma empresa de serviços internacional, assegurando aos seus clientes produtos e experiências que enriquecem a sua vida e facilitam o sucessos dos seus negócios. Desde 1996, a American Express tem vindo a seguir uma estratégia de abertura da sua rede de parceiros de negócio e portfólio de cartões a novos emitentes em diversas áreas geográficas. Alicerçando as suas infra-estruturas a nível global e apostando na força da marca, a American Express conseguiu estender a sua rede a nível mundial, detendo actualmente 130 parcerias em 130 mercados diferentes.