Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp celebra Dia da Internet Segura

Millennium bcp celebra Dia da Internet Segura

2011/02/08

A preocupação com a segurança na internet é uma prioridade no Millennium bcp

O Millennium bcp, em parceria com a Microsoft Portugal, celebra hoje o "Dia da Internet Segura", que juntará 156 voluntários do Banco, da Microsoft e EPIS, que se irão deslocar a 71 estabelecimentos de ensino para dar lições de segurança na internet e promoção de práticas de ética e comportamentos seguros online, junto de crianças do 1º e 2º ciclos, jovens do ensino secundário e respetivos pais.

O Millennium bcp participa ativamente no Dia da Internet Segura, uma iniciativa da Comissão Europeia e do INSAFE, rede de organizações nacionais que coordenam projetos de sensibilização para a segurança da Internet em toda a Europa, ao facultar 41 voluntários do Banco (o dobro face a 2010) para lecionar nas 71 escolas.

A preocupação com a segurança na Internet é uma prioridade no Millennium bcp, sendo que a parceria com a Microsoft remonta a 2004.

Lisboa, Oeiras, Sintra, Cascais, Leiria, Alcochete, Porto, Loures, Odivelas, Palmela, Sintra, Amadora, Corroios, Azeitão, Carcavelos, Murtal, Almada, Torres Novas, Setúbal, são algumas das localidades cujas escolas e/ou Câmaras Municipais que aderiram a esta iniciativa e onde se pretende abranger cerca de 9500 membros da comunidade educativa, entre alunos, professores, pais e encarregados de educação.

Poderá consultar mais informações sobre este tema em www.millenniumbcp.pt ou na página do Insafe, a rede para a promoção da segurança na Internet da União Europeia.