Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp apoia preservação do espólio do artista Eduardo Nery

Millennium bcp apoia preservação do espólio do artista Eduardo Nery

2011/05/06

Millennium bcp apoia preservação do espólio do artista Eduardo Nery.

A Fundação Millennium bcp acaba de firmar um protocolo de apoio mecenático ao Projeto SIPA (Sistema de Informação para o Património Arquitetónico) de salvaguarda e valorização do arquivo e espólio do artista Eduardo Nery, em parceria com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.

O arquivo e espólio pessoais de Eduardo Nery - destacado artista plástico português - constituem um acervo documental de relevante interesse público, pela atividade criadora de Nery e como testemunho da sua intervenção em património arquitetónico e espaços públicos em Portugal.

Através deste apoio mecenático, a Fundação Millennium bcp procura salvaguardar e valorizar a memória pessoal e artística do mestre Eduardo Nery, prosseguindo a sua estratégia de compromisso social ilustrada pelo apoio ao desenvolvimento do país e das suas comunidades.

Na sua política de responsabilidade social, o Millennium bcp procura incluir o apoio em regime de mecenato à promoção e recuperação de património artístico e histórico nacional, também na expressão arquitetónica e urbanística em que a obra de Eduardo Nery especialmente se inscreve e que o seu arquivo e espólio pessoais amplamente documentam.