Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp microcrédito grande vencedor dos Microfinance Recognition Awards

Millennium bcp microcrédito grande vencedor dos Microfinance Recognition Awards

2011/06/24

Millennium bcp microcrédito vence MicroFinance Recognition Awards na categoria Commitment to social and financial transparency.

O Millennium bcp microcrédito foi o grande vencedor dos MicroFinance Recognition Awards, na categoria Commitment to social and financial transparency. (Categoria: Compromisso com a transparência social e financeira).

Este Prémio distingue as organizações que de forma inovadora fazem chegar serviços financeiros às populações mais desfavorecidas, demonstrando visão, consciência social e compromisso com um desenvolvimento sustentável.

Helena Mena, responsável pelo Millennnium bcp microcrédito, refere "O modelo de Microcrédito desenvolvido pelo Banco foi muito elogiado pelos vários participantes no evento, dada a sua diferenciação face às operações de microcrédito existentes a nível internacional. Este modelo de mcrocrédito foi reconhecido como um exemplo a seguir, dada a sua natureza de responsabilidade social e profundo enfoque no Cliente. O facto do Millennium bcp microcrédito ter recebido este Prémio reveste-se de especial importância pois, pela 1ª vez, um banco comercial ganhou uma distinção destas na categoria de responsabilidade social."

A qualidade do serviço prestado pelo Millennium bcp microcrédito, assente no relacionamento profundo e contínuo entre o Gestor de Projeto e o Microempreendedor, foi decisiva para a atribuição do Prémio. O microcrédito do Millennium bcp foi reconhecido como um serviço completo de assessoria, com um acompanhamento permanente ao Cliente. A sua natureza de responsabilidade social, que se traduz num enfoque profundo na realidade e necessidades do Cliente, reuniu consenso quanto à sua extrema relevância no atual contexto europeu.

Através do microcrédito, o Millennium bcp já apoiou a criação de cerca de 2.083 negócios, que geraram aproximadamente 3.224 novos postos de trabalho, tendo contribuído para fortalecer o orgulho e a auto-confiança nas potencialidades de cada um dos seus Microempreendedores.

Trata-se de um instrumento fundamental no combate à pobreza e à exclusão social, por potenciar o empreendedorismo, a redução da subsídio-dependência e o combate ao desemprego.

Esta distinção vem reforçar a importância do trabalho desenvolvido pelo Millennium bcp na área da responsabilidade social e representa o reconhecimento da comunidade internacional, do papel fulcral que o Banco assume no combate à desigualdade.