Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp expõe Colecção de Pintura no Festival das Artes de Coimbra

Millennium bcp expõe Coleção de Pintura no Festival das Artes de Coimbra

2011/07/18

Arte Partilhada Millennium bcp em mostra no Festival das Artes de Coimbra

O Millennium bcp inaugura amanhã, 16 de julho, às 18h00, no Museu Municipal - Edifício Chiado, em Coimbra, a exposição de pintura "A Pulsão do Amor na Coleção Millennium bcp", integrada no Festival das Artes de Coimbra.

Além de Carlos Santos Ferreira, presidente do Conselho de Administração Executivo do Millennium bcp, o momento de inauguração contará ainda com a presença de João Paulo Barbosa de Melo, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, e de Cristina Castel-Branco, presidente do Conselho Executivo da Fundação Inês de Castro.

Patente ao público até 17 de setembro, a mostra que segue o mote da 3ª edição do Festival das Artes de Coimbra - "A Paixão" - apresenta 26 obras de 17 conceituados autores portugueses e estrangeiros: Di Cavalcanti, Eduardo Viana, Júlio dos Reis Pereira, Mário Eloy, Paula Rego, Júlio Pomar, António Dacosta, Abel Salazar, Mily Possoz, Jorge Barradas, Júlio Resende, José Malhoa, Cipriano Dourado, António Costa Pinheiro, Maria Helena Vieira da Silva, Jorge Pinheiro e Pablo Picasso.

Prosseguindo uma atividade marcada pela sustentabilidade social, o Millennium bcp tem vindo a organizar exposições por todo o país, de Bragança a Évora, de Viseu ao Funchal, passando ainda por Lisboa, Porto, Oeiras, Cascais e Vila Nova de Gaia. Realizou mesmo uma mostra de natureza multimédia de Tapeçarias de Portalegre, no Luxemburgo, na sede do Banco Europeu de Investimento, completando já, num espaço de 3 anos, um conjunto de 13 grandes exposições, envolvendo cerca de duas centenas de obras da sua Coleção, e atingindo mais de 138 000 visitantes.

Trata-se de uma presença ativa e estruturante na área da Cultura, neste caso procurando levar as suas obras de arte a todo o país, atingindo públicos diversificados, adultos, jovens e crianças.

Atendendo a que este importante Festival se expressa nas múltiplas vertentes artísticas, como a música, o ensaio, as artes plásticas, a escrita literária, a fotografia e o cinema, o Millennium bcp visa que a presente exposição seja uma mais valia cultural para Coimbra e para o país.

"A Pulsão do Amor na Coleção do Millennium bcp" é de entrada gratuita, realizando-se as visitas de terça-feira a sábado, das 10h00 às 18h00.