Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp Microcrédito estabelece protocolo com Instituto da Segurança Social

2011/09/07

Millennium bcp e Instituto da Segurança Social estabelecem protocolo com o objetivo de dinamizar o empreendedorismo junto da população

O Millennium bcp Microcrédito e o Instituto da Segurança Social acabam de estabelecer um Protocolo de parceria que tem como objetivo identificar, estimular e apoiar a capacidade de iniciativa e a vocação empreendedora, com vista à criação de micro-empresas e autoemprego, no âmbito do Programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social - CLDS.

Os CLDS têm por finalidade promover a inclusão social dos cidadãos, de forma multissectorial integrada, através de ações a executar em parceria, com o objetivo de combater a pobreza persistente e a exclusão social em territórios deprimidos. O programa aplica-se a todo o território nacional, apostando numa concentração de recursos em quatro eixos, sendo o primeiro dos quais o Emprego, a Formação e Qualificação.

Com a assinatura deste protocolo o Microcrédito Millenium bcp reforça a presença junto de entidades que não só promovem o empreendedorismo como estão em contacto direto com os potenciais destinatários deste modelo de apoio e financiamento.

Entre as ações a desenvolver no âmbito do protocolo, destacam-se:

a) Sensibilização da população para o empreendedorismo;
b) Ações de formação junto de potenciais promotores de projetos de criação de micro-empresas e autoemprego;
c) Apoio técnico à formalização das candidaturas ao financiamento;
d) Acompanhamento na fase de lançamento e consolidação das iniciativas.

Através do Microcrédito, o Millennium bcp já apoiou a criação de cerca de 2.151 negócios, que geraram aproximadamente 3.326 novos postos de trabalho, tendo contribuído para fortalecer o orgulho e a autoconfiança nas potencialidades de cada um dos seus microempreendedores.