Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp Microcrédito no "Barco do Empreendedorismo"

Millennium bcp Microcrédito no "Barco do Empreendedorismo"

2011/09/14

Millennium bcp Microcrédito associa-se à 8ª Edição do concurso de ideias Poliempreende, patrocinando o 2º Prémio Nacional no valor de € 5.000

A fase final da oitava edição do Poliempreende, a decorrer esta semana, é coordenada pelo Instituto Politécnico de Lisboa (IPL) e apoiada pelo Millennium bcp Microcrédito.

O Poliempreende é um concurso de ideias, no contexto dos Institutos Politécnicos Portugueses, que pretende contribuir para estimular o espírito inovador e empreendedor dos estudantes das escolas e institutos politécnicos nacionais.

Esta iniciativa engloba várias ações, destacando-se o "Barco do Empreendedorismo", no dia 12 setembro, que promoveu o contacto entre os jovens concorrentes e a realidade empresarial da região de Lisboa e Vale do Tejo. Nos dias 14 e 15 de setembro, nos serviços da presidência do IPL, em Benfica, os vencedores dos concursos regionais dos 19 politécnicos e escolas integradas irão apresentar as ideias para negócios ao júri do Concurso Nacional.

O Millennium bcp Microcrédito associa-se a este evento, patrocinando o 2º Prémio Nacional no valor de € 5.000. Helena Mena, responsável do Millennium bcp Microcrédito, integra o júri que irá escolher os projetos vencedores. Estes serão conhecidos na cerimónia de encerramento, a realizar-se em outubro.

Esta parceria pretende reforçar o papel do Microcrédito Millennnium bcp como uma alternativa de financiamento e de viabilização do empreendedorismo, o que na conjuntura atual se traduz numa necessidade vital para a dinamização do tecido empresarial e a criação de emprego.

Criado no Instituto Politécnico de Castelo Branco em 2003, o Poliempreende depressa ganhou dimensão nacional chegando a 2011 como um dos maiores desafios de empreendedorismo colocados aos estudantes e docentes do ensino politécnico. Desde que foi lançado, o Poliempreende permitiu a criação de 38 empresas, o registo de 68 patentes, estando em fase de constituição 64 projetos empresariais.