Skip BreadcrumbHome / Imprensa / ActivoBank finalista dos Global Banking Innovation Awards

ActivoBank finalista dos Global Banking Innovation Awards

2011/09/27

O ActivoBank acaba de ser nomeado finalista dos prémios Global Banking Innovation Awards na categoria "Inovação Disruptiva", numa iniciativa promovida pela BAI e pela FINACLE e que pretende distinguir as instituições financeiras que introduziram conceitos mais inovadores no mercado ao longo do último ano.

Os finalistas foram escolhidos por um júri composto por professores universitários, consultores e profissionais da banca do mundo inteiro, que selecionou 16 instituições financeiras em 3 categorias: Inovação de Produto, Inovação de Serviço e Inovação Disruptiva. De entre todos os finalistas será ainda apurado um vencedor global ("Most Innovative Bank of the Year").

Miguel Carvalho, Administrador do ActivoBank, refere ser "com orgulho e enorme satisfação que o ActivoBank encara mais esta nomeação. O facto de o Banco ter sido selecionado como finalista é, desde já, um prémio que reconhece o esforço e empenho diário do ActivoBank em ser líder na inovação e na forma como procura ir de encontro às necessidades dos seus Clientes. A nomeação junta-se a outros prémios já recebidos este ano, atribuídos por prestigiadas revistas financeiras internacionais, como a World Finance e a Global Finance." O responsável destaca ainda que "é importante realçar que na categoria "Inovação Disruptiva" o ActivoBank concorre agora diretamente com instituições financeiras de prestígio mundial, como o Bank of America ou o Citibank, o que constitui por si motivo de orgulho."

Na base desta distinção está a forma como o ActivoBank surpreendeu o mercado com o lançamento, em março de 2010, de um novo conceito de banca materializado numa nova imagem, numa nova oferta de produtos e novos canais de serviço. A proposta de valor do ActivoBank traduz-se na assinatura da marca, "Simplifica": um banco pensado ao pormenor e que tem o objetivo de simplificar o dia a dia dos clientes.

Os vencedores serão anunciados a 11 de outubro, em Chicago, no dia de abertura da Feira Internacional BAI Retail Delivery Conference and Expo, evento que contará com a presença de prestigiadas figuras internacionais, como por exemplo o ex-Presidente norte-americano Bill Clinton.