Millennium bcp vence prémio Ouro nos prémios eficácia 2011 com campanha "José Mourinho Paixão"
2011/11/18
Campanha "Paixão" conseguiu resultados que superaram todos os objetivos estabelecidos
O Millennium bcp é o vencedor do "Prémio Ouro" na categoria "Serviços Financeiros e Seguros" dos Prémios Eficácia 2011, com o case study/anúncio "Mourinho - Paixão".
Esta Campanha marcou uma nova fase na comunicação do Millennium, tendo sido delineada uma estratégia integrada de comunicação Interna e Institucional, através de uma ação que teve um foco "de dentro para fora".
Procurando potenciar os valores do Banco, a mensagem da Campanha sustentou-se numa nova visão da Marca: o Millennium é o Banco que trabalha com Paixão para um futuro melhor.
A estratégia criativa fundamentou-se na eleição de um novo personality, José Mourinho, bem como na adequação do tom, mensagem e alteração do código gráfico das peças de Comunicação do Banco.
A campanha "Paixão" conseguiu resultados significativos que superaram todos os objetivos estabelecidos:
- Face ao principal objetivo geral (Melhorar a valorização da Marca e a satisfação dos Clientes): RECORDE HISTÓRICO DO BANCO em Reputação, Satisfação e Equity da Marca;
- Face ao principal objetivo de Comunicação (Liderar em notoriedade e recordação na categoria): RECORDE HISTÓRICO DO BANCO em Notoriedade de Marca e Recordação de Campanha.
De facto, a campanha conseguiu um recorde histórico em Eficácia Top of Mind de 287%, sendo um caso de sucesso inquestionável quer a nível interno, quer externo.
Sobre os Prémios Eficácia:
Os Prémios à Eficácia avaliam detalhadamente as ações da Comunicação: objetivos, estratégia, criação, realização, planeamento e os resultados alcançados.
Tratam-se dos únicos prémios em Portugal que se centram e premeiam o trabalho conjunto de anunciantes e das suas agências tendo como base a eficácia medida e provada das suas campanhas de Comunicação.
O júri é composto por dez elementos (destacados profissionais das agências, das empresas anunciantes, do meio académico e dos estudos de mercado) e por um secretário.