Skip BreadcrumbHome / Imprensa / ActivoBank expande-se para o território nacional

ActivoBank expande-se para o território nacional

2011/11/30

ActivoBank ao fim de um ano e meio de existência do novo conceito de Banca, abre mais oito sucursais

O ActivoBank está a reforçar a sua estratégia de proximidade com os Clientes através da abertura, até ao final do ano, de oito novas sucursais, em Lisboa, Gaia (2), Cascais, Leiria, Braga, Aveiro, Coimbra, e Arrábida.

Carlos Santos Ferreira, Presidente do Conselho de Administração Executivo do Millennium bcp, refere que "este aumento significativo do número de sucursais, ao fim de um ano e meio desde o relançamento da marca, traduz o reconhecimento, por parte da comunidade financeira, do lugar cimeiro que o banco ocupa no mercado nacional na área da inovação. Quando lançámos o novo conceito ActivoBank, pretendíamos transformar a experiência bancária dos Clientes, e penso que o conseguimos. Atualmente os Clientes que abrem conta junto do ActivoBank aderem na sua quase totalidade aos novos canais de acesso, permitindo-lhes ter o Banco sempre na palma da sua mão. Adicionalmente, pretendemos reforçar o compromisso do ActivoBank de manter o nível de inovação e de excelência no serviço ao Cliente".

Para assinalar a inauguração das novas sucursais o ActivoBank disponibiliza aos seus Clientes um depósito a prazo com uma taxa surpreendente, entre outros produtos e serviços inovadores e sempre suportados nas novas tecnologias. Integrada na sua oferta está já o novo modelo do iPhone (4S), disponível a um preço imbatível.

Esta abertura de sucursais será acompanhada também por uma campanha multimeios, que arrancou no dia 18 de novembro e que tem como mote "Se o seu Banco não lhe traz nada de novo, mude para um Banco novo". Foi assim desenvolvido um vasto conjunto de peças que permitem dar suporte à estratégia de comunicação delineada, sendo a Agência Criativa "Nossa" a responsável pela conceptualização das peças.

Em 2010, o ActivoBank surpreendeu o mercado português com um novo conceito de Banca dirigida a Clientes com espírito jovem, utilizadores intensivos das novas tecnologias de comunicação, que privilegiam uma relação bancária assente na simplicidade.

ActivoBank: Um ano e meio a inovar!

Durante este último ano e meio o ActivoBank obteve diversas distinções internacionais que vieram sustentar a aposta do Banco na inovação:

  • "Most Innovative Bank" em Portugal, pela prestigiada revista inglesa World Finance, no âmbito dos World Finance Banking Awards 2011.
  • "Best Consumer Internet Bank in Europe", "Best Integrated Consumer Bank Site", "Best Web Site Design" e "Best in Mobile Banking", pela prestigiada revista financeira internacional Global Finance no âmbito dos "World's Best Internet Banks in Europe 2011";
  • Finalista dos prémios Global Banking Innovation Awards na categoria "Inovação Disruptiva", numa iniciativa promovida pela BAI e pela FINACLE e que pretende distinguir as instituições financeiras que introduziram conceitos mais inovadores no mercado ao longo do último ano;

Neste ano e meio, foram v árias as inovações introduzidas pelo Banco, como por exemplo:

  • Desenvolvimento de um novo website fácil de utilizar, rápido, intuitivo e fiável. Foi construído do ponto de vista do utilizador, como comprova por exemplo, a ausência de banners em defesa da rapidez, característica fundamental para o Cliente;
  • Lançamento de uma inovadora plataforma para smartphones e tablets: o ActivoBank foi o primeiro Banco em Portugal a disponibilizar aplicativos para smartphones (equipamentos iPhone, iPod, Blackberry® Symbian, versão Android? e Windows®Phone e iPad*). Os tablets e os smartphones são canais privilegiados para aceder ao ActivoBank de forma conveniente através de aplicações rápidas, económicas, sem necessidade de deslocação, disponíveis 24h, em qualquer local, e com um serviço que cobre a maioria das operações bancárias essenciais no dia a dia;
  • Abertura de conta em 20 minutos com emissão de cartões no momento, prontos a utilizar;
  • Lançamento de uma força de recomendação não bancária, promotores, conhecidos por "Associados" que desempenham um papel fundamental na recomendação de novos Clientes, designadamente no âmbito das suas redes de contactos sociais e profissionais;
  • Adesão às redes sociais, nomeadamente Facebook, Twitter, youtube e Flickr. O ActivoBank dinamiza de forma ativa este canal de comunicação com os Clientes, envolvendo-os e convidando-os a participar na vida do Banco, atingindo durante este ano cerca de 8.400 fãs.

Mais informações poderão ser consultadas em activobank.pt, através dos telefones 707 500 700, 918 788 486, 965 998 486 ou 935 228 486 (atendimento personalizado de 2ª a 6ª feira das 8h às 22h e sábado e domingo das 12h às 20h) ou nas sucursais do Banco.