Skip BreadcrumbHome / Imprensa / A Pulsão do Amor na Coleção Millennium bcp

A Pulsão do Amor na Coleção Millennium bcp

2012/05/09

Seleção de pinturas de conceituados autores portugueses e estrangeiros

O Millennium bcp inaugura amanhã, 10 de maio, às 18h30, no Museu - Biblioteca Condes de Castro Guimarães, em Cascais, a exposição de pintura "A Pulsão do Amor na Coleção Millennium bcp", integrada no âmbito do projeto "Arte Partilhada" que tem vindo a implementar.

Além do Embaixador António Monteiro, presidente do Conselho de Administração do Millennium bcp, o momento de inauguração contará ainda com a presença de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Patente ao público até 22 de julho, a mostra apresenta 26 obras de 17 conceituados autores portugueses e estrangeiros: Di Cavalcanti, Eduardo Viana, Júlio dos Reis Pereira, Mário Eloy, Paula Rego, Júlio Pomar, António Dacosta, Abel Salazar, Mily Possoz, Jorge Barradas, Júlio Resende, José Malhoa, Cipriano Dourado, António Costa Pinheiro, Maria Helena Vieira da Silva, Jorge Pinheiro e Pablo Picasso.

Todas estas obras, de pintura, de desenho, de tapeçaria, versam o tema mais lato do Amor, nas suas múltiplas manifestações e recriadas atmosferas.

Esta iniciativa, desenvolvida no âmbito da política de responsabilidade social do banco, integra o ciclo de exposições de pintura Arte Partilhada Millennium bcp, iniciado em maio de 2009, e com itinerância em Aveiro, Bragança, Évora, Funchal, Lisboa, Oeiras, Porto e Viseu. Através da partilha do seu património e alargando a sua coleção de pintura a novos olhares e novos públicos, o Millennium bcp visa contribuir para o enriquecimento cultural do país.

Trata-se de uma presença ativa e estruturante na área da Cultura, neste caso procurando levar as suas obras de arte a todo o país, atingindo públicos diversificados, adultos, jovens e crianças.

"A Pulsão do Amor na Coleção do Millennium bcp" é de entrada gratuita, realizando-se as visitas de terça a sexta-feira, das 10h00 às 17h00 e sábado e domingo das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.