Skip BreadcrumbHome / Imprensa / ActivoBank eleito Best Commercial Bank em Portugal pela revista World Finance

ActivoBank eleito Best Commercial Bank em Portugal pela revista World Finance

2012/06/21

O ActivoBank acaba de ser distinguido pela prestigiada revista inglesa World Finance como Best Commercial Bank em Portugal, no âmbito dos World Finance Banking Awards 2012.

Este prémio representa o reconhecimento público da comunidade internacional de que o ActivoBank tem contribuído de forma decisiva com soluções de valor acrescentado, quer no que diz respeito à sua oferta, quer no que diz respeito ao serviço de excelência que presta aos seus clientes. O novo conceito de banca, lançado pelo ActivoBank no mercado português em Março de 2010, traduziu-se numa nova abordagem, numa nova imagem, numa nova oferta de produtos e em novos canais de serviço (Website e Mobile). O objetivo foi responder às expetativas e necessidades dos nossos clientes e potenciais clientes, através de uma oferta adaptada ao seu estilo de vida atual.

Nelson Machado, CEO do ActivoBank, reforça a importância deste prémio: "É a primeira vez que o Banco obtém reconhecimento por parte da comunidade financeira internacional, pela sua atividade e conceito como um todo, para além da área tecnológica e da inovação com que temos vindo a surpreender o mercado. Este prémio não só constitui uma fonte de motivação, como vem reforçar o compromisso do ActivoBank de manter o nível de excelência no serviço ao Cliente." De referir que, no ano de 2011, também no âmbito dos World Finance Banking Awards, a mesma revista já havia atribuído ao ActivoBank o prémio Most Innovative Bank em Portugal.

Embora o banco já conte com 14 Pontos Activos abertos no decurso de 2011, onde os clientes podem usufruir de um design, modelo e horário de funcionamento diferenciadores, o ActivoBank continua a apostar fortemente na modernização e a basear a sua estratégia nos canais remotos de acesso ao banco, permitindo aos clientes ir ao banco a qualquer hora, em qualquer lado. Em suma, ter o Banco na palma da mão.

O banco viu o seu número de clientes crescer em mais de 40% e os depósitos aumentaram mais de 25%. Actualmente, cerca de 80% dos nossos clientes são utilizadores da internet.

A proposta de valor do ActivoBank traduziu-se desde o início e está patente, na assinatura da marca "Simplifica": um Banco desenhado ao pormenor para simplificar a vida das pessoas.

A World Finance é uma das publicações mais respeitadas no setor financeiro e integra o grupo World News Media. Na revista, distribuída em vários continentes, são essencialmente abordados temas da atualidade ligados à área financeira. Os prémios World Finance Banking Awards 2012 serão divulgados na edição de Julho.