Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp lidera no apoio às Micro e Pequenas Empresas na Linha PME Crescimento

Millennium bcp lidera no apoio às Micro e Pequenas Empresas na Linha PME Crescimento

2013/01/02

O Millennium bcp terminou o ano de 2012 na liderança do número de empresas apoiadas ao abrigo da linha PME Crescimento, na sub-linha de Micro e Pequenas Empresas. O Banco terminou o ano passado com uma quota no número de operações de 15,4% neste segmento (a que correspondeu 15,2% do montante global desta sub-linha).

Este desempenho do Millennium bcp no ano que agora terminou espelha o compromisso já assumido pelo Banco de apoiar a economia portuguesa, com destaque para as pequenas e médias empresas que compõem uma parte importante do tecido empresarial português. Para 2013 o objetivo assumido pelo Millennium bcp passa por reforçar a liderança nos programas de apoio às Micro e Pequenas Empresas, assim como por aumentar o apoio a projetos de maior dimensão, sólidos e com impacto na economia.

O apoio do Millennium bcp às empresas em 2013 vai chegar também a cerca de 20.000 Micro e Pequenas Empresas através do programa “Empresa Aplauso”, que assegurará para todo o ano, condições preferenciais em diversos serviços financeiros, bem como descontos em serviços não financeiros essenciais no dia-a-dia, através de parcerias com empresas nacionais de referência.

Do programa “Empresa Aplauso 2013” destacam-se os descontos no acesso a linhas de crédito para apoio à atividade comercial, em serviços de apoio a pagamentos e recebimentos, no apoio à exportação e na aquisição de seguros.

Ao nível dos serviços não financeiros, são de destacar a aferição gratuita da elegibilidade das empresas a programas comunitários de apoio, o acesso a informações comerciais de empresas ou a construção de sítios para e-commerce em condições preferenciais, entre outros.

 

Banco Comercial Português

Fim de comunicado