Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp recebe 4 Prémios nos NYSE Euronext Lisbon Awards

Millennium bcp recebe 4 Prémios nos NYSE Euronext Lisbon Awards

04/02/2013

O Millennium bcp, na segunda edição dos NYSE Euronext Lisbon Awards, acaba de receber quatro prémios nas seguintes categorias: Investment Fund/Open Pension Fund in Portuguese Stocks; Market Member – Most Active Trading House in Certificates, Market Member - Most Active Trading House in Shares Compartments B and C e Best Capital Market Promotion Event pela realização do Global Investment Challenge - GIC.

O prémio atribuído ao fundo de ações europeias Millennium Eurocarteira, gerido pela Millennium Gestão de Ativos, com advising da F&C, visa reconhecer o fundo de investimento/ fundo de pensões aberto que tenha realizado o maior esforço de investimento em ações cotadas na NYSE Euronext Lisbon, relativamente à sua carteira inicial de ações nacionais. Desta forma, é também destacado, por uma das mais prestigiadas entidades do mercado financeiro a nível nacional, o desempenho da sociedade gestora no mercado de capitais português em 2012.

Este prémio foi desenvolvido em parceria com a APFIPP - Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios, que contribuiu para a definição dos critérios e deu o suporte técnico ao apuramento anual do vencedor.

O Millennium bcp foi distinguido pelo segundo ano consecutivo com o prémio atribuído ao Market Member com o maior volume negociado em ações na NYSE Euronext Lisbon nos segmentos B e C, consolidando a sua posição de relevo como membro negociador no mercado de capitais nacional.

O Millennium bcp foi ainda distinguido como Most Active Trading House in Certificates, onde o desempenho nesta categoria é avaliado pelo número de certificados emitidos e admitidos, bem como pelos montantes negociados (€) no exercício da atividade de market making.

A quota de mercado dos Certificados Millennium bcp no final de 2012 mais do que duplicou face a 2011, com um crescimento expressivo no último semestre, onde a conquista do primeiro lugar, destacado com 60% do volume negociado, traduz o sucesso que o programa de Certificados do Millennium bcp tem entre os investidores da NYSE Euronext Lisbon.

O jogo de bolsa Global Investment Challenge - GIC, evento organizado pelo Expresso e SGD com o apoio do Millennium bcp e ActivoBank, ganhou o prémio
Best Capital Market Promotion Event. Este jogo destina-se aos investidores de retalho e representa a aposta do Banco no aumento da literacia financeira tendo
em vista ajudar os clientes e outros investidores a melhor formarem as suas decisões de investimento.

Trata-se da segunda edição do evento NYSE Euronext Lisbon Awards, que tem como objetivo distinguir emitentes, intermediários financeiros e outras
instituições e personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento do mercado de capitais português, evidenciando a sua atividade ao longo do ano
anterior. Abrange um total de 20 categorias, sendo os prémios entregues pela entidade que gere a bolsa nacional.

O júri dos NYSE Euronext Lisbon Awards é composto pelos membros do PSI20
Committee, designadamente o Prof. Doutor João da Silva Ferreira, o Prof. Doutor João Duque e o Prof. Doutor Rui Alpalhão.
Por ocasião da entrega dos prémios, Luís Laginha de Sousa, Presidente do Conselho de Administração da NYSE Euronext Lisbon afirmou:
“Lançámos os NYSE Euronext Lisbon Awards, num dos períodos mais difíceis de que há memória no nosso País pois entendemos que em todos os momentos e,
em particular nos mais difíceis, devemos procurar valorizar o esforço, dedicação e empenho de todos aqueles que tentam contrariar as adversidades e contribuir
para o desenvolvimento do mercado. A edição deste ano dos “Awards” reforçou a nossa convicção de que muitos dos fatores que nos permitem ajudar a
ultrapassar os problemas, podem ser decisiva e positivamente influenciados por todos aqueles que são parte integrante do ecossistema que é o mercado de
capitais”.

Acerca da NYSE Euronext
A NYSE Euronext (NYX) é uma operadora líder global de mercados financeiros e fornecedora de tecnologias de negociação inovadoras. A NYSE Euronext é composta por bolsas de acções e derivados nos Estados Unidos e na Europa, que transaccionam acções, futuros, opções, obrigações de taxa fixa, exchange-traded funds, entre outros produtos.

Com mais de 8.000 emissões cotadas, os mercados accionistas da NYSE Euronext movimentam mais de um terço do volume total negociado a nível mundial nos mercados de acções, tornando-se assim a bolsa mais líquida comparativamente com outro grupo bolsista global. A NYSE Euronext faz parte do índice S&P 500 e é a única gestora de bolsas a integrar os índices S&P 100 e Fortune 500.


Acerca da Millennium Gestão de Activos
A Millennium Gestão de Activos gere e promove a comercialização de fundos de investimento mobiliário Millennium, disponibilizando um conjunto de 25 fundos, que abrangem os mais importantes mercados e classes de ativos, proporcionando uma oferta que se adapta às preferências dos investidores, em termos de diversificação e risco. A sociedade é detida integralmente pelo Banco Comercial Português, S.A. (Millennium bcp), tem a sua sede em Porto Salvo, Portugal, e proporciona mais de 20 anos de experiência ao serviço dos investidores e clientes das instituições colocadoras. À data de 31 de dezembro de 2012, apresentava um volume total de ativos sob gestão de 989 milhões de euros em fundos de investimento mobiliário.

Acerca da F&C
A F&C Management Limited (F&C) é uma empresa pan-europeia líder na gestão de ativos e cotada na Bolsa de Londres, com escritórios em diversos países da Europa e presença nos principais mercados do mundo, fornecendo soluções de investimento a investidores particulares, intermediários, consultores financeiros e clientes institucionais.

Acerca dos Certificados Millennium bcp
A oferta de Certificados Millennium bcp, global, focada e diversificada, cobre a maioria das necessidades dos investidores que podem facilmente investir em Beta (risco de mercado), através dos Certificados sobre os principais índices mundiais e regionais: S&P500, EURO STOXX 50, DAX, CAC, IBEX, NASDAQ 100, Nikkei, FTSE100, PSI20, Msci Emerging Markets, WIG20; sectoriais: banca, telecomunicações, utilities e recursos naturais; reverse: DAX, Ouro e Brent; ou investir em Alfa (risco específico) com os certificados sobre índices proprietários: Millennium bcp technical US, Millennium bcp Value&Growth US, Millennium bcp Technical EU e Millennium bcp Value&Growth EU. A oferta Millenium bcp permite ainda aos investidores o investimento em mercadorias: petróleo, ouro, prata, cobre e trigo.
O Millennium bcp iniciou o seu programa educativo para o investimento em produtos de gestão passiva em 2002 com a introdução no mercado português de certificados sobre os principais índices mundiais e é até hoje o único emitente português deste instrumento financeiro, continuando empenhado em proporcionar aos investidores alternativas inovadoras de investimento através da bolsa portuguesa. 2012 marca o ano em que os Certificados Millennium bcp se destacam como o produto mais negociado neste segmento do mercado NYSE Euronext.

Banco Comercial Português

Fim de comunicado