Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp Microcrédito estabelece Protocolo com Câmara Municipal de Odemira

Millennium bcp Microcrédito estabelece Protocolo com Câmara Municipal de Odemira

05/02/2013

O Microcrédito Millennium bcp e a Câmara Municipal de Odemira acabam de estabelecer um Protocolo de colaboração que tem por objetivo agilizar os procedimentos no acesso ao Microcrédito e dinamizar o empreendedorismo na região.

O Município de Odemira está a desenvolver um conjunto de medidas de apoio às empresas e às famílias que visa, essencialmente, o combate ao desemprego, contribuir para a retoma económica e para o combate à exclusão social nesta região.

Com este protocolo pretende-se reforçar o papel do Microcrédito Millennium bcp como uma alternativa de financiamento e de viabilização do empreendedorismo, o que na conjuntura atual se traduz numa necessidade vital para a dinamização do tecido empresarial e para a criação de emprego.

O Microcrédito é reconhecido como um instrumento eficaz no combate à pobreza e à exclusão social, por ser um instrumento potenciador do empreendedorismo, da redução da subsídio-dependência e do combate ao desemprego.

Através do Microcrédito, o Millennium bcp já apoiou a criação de cerca de 2.533 negócios, que geraram aproximadamente 3.797 novos postos de trabalho, tendo contribuído para fortalecer o orgulho e a auto-confiança nas potencialidades de cada um dos seus microempreendedores.

Banco Comercial Português

Fim de comunicado