Skip BreadcrumbHome / Imprensa / World Monuments Fund distingue Fundação Millennium bcp como Membro Benfeitor

World Monuments Fund distingue Fundação Millennium bcp como Membro Benfeitor

A World Monuments Fund Portugal acaba de atribuir à Fundação Millennium bcp o estatuto de Membro Benfeitor pelo apoio concedido a projetos de recuperação, em espaços tão marcantes do património Nacional como a Torre de Belém, Claustros do Mosteiro dos Jerónimos e Jardins do Palácio de Queluz.

Esta decisão foi tomada na Assembleia Geral Ordinária da Associação World Monuments Fund Portugal, onde distingue os Membros Honoríficos, os Membros Benfeitores e os Membros Aderentes.

A World Monuments Fund (WMF) é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada à preservação da arquitetura histórica e da herança cultural a nível mundial. Foi fundada em 1965 em Nova Iorque e tem representações em todo o mundo, incluindo Portugal.

A atividade da Fundação Millennium bcp, inserida no contexto das políticas de solidariedade social e de mecenato cultural institucional, assume-se como agente de criação de valor na sociedade nas diversas áreas da sua intervenção. Neste sentido, tem procurado, ao longo do tempo, concentrar os seus recursos no apoio a instituições e organismos de referência e a projetos que apresentem orientação para o acréscimo de eficácia a longo prazo.

A recuperação de património insere-se nesta estratégia e foi, desde o início da constituição da Fundação, em 1991, uma das áreas que mereceu maior destaque nas suas atividades. Esta área constitui, assim, um dos pilares fundamentais da identidade nacional contribuindo de forma decisiva para a educação das gerações vindouras e para a promoção do País internacionalmente.

Fim de comunicado