Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Activobank lança solução inovadora de arrendamento para imóveis de habitação

Activobank lança solução inovadora de arrendamento para imóveis de habitação

2013/03/25

O ActivoBank acaba de lançar uma solução inovadora para o arrendamento de imóveis para habitação destinado às famílias portuguesas, permitindo-lhes preservar liquidez.

A oferta criada pelo ActivoBank é constituída por 3 soluções: Garantia Bancária, Linha de Crédito Pessoal e Seguro de Proteção de Vencimento, que os Clientes podem utilizar isoladamente ou em conjunto, e que visam corresponder simultaneamente à exigência de segurança do senhorio e à necessidade de liquidez do inquilino.

A vertente inovadora desta oferta é a Garantia Arrendamento que funciona como uma alternativa ao pagamento de caução. Assim, o ActivoBank disponibiliza aos seus Clientes uma Garantia Bancária on first demand que o Banco emite a pedido do seu Cliente / inquilino e que faculta ao senhorio a segurança que este exige sem que o inquilino tenha de afetar a sua liquidez. O valor desta Garantia pode atingir os 4.000,00 euros e com prazo igual ao prazo do contrato de arrendamento. Na ausência de pagamento de rendas, o senhorio poderá acionar a referida garantia que o Banco honrará sem possibilidade de contestação.

Foi igualmente desenvolvida uma Linha de Crédito Pessoal que se destina a fazer face às habituais despesas com a mudança de casa, compra de mobiliário ou eletrodomésticos, com montantes entre os 1.000,00 euros e os 10.000,00 euros.

Para garantir o pagamento da renda durante pelo menos 6 meses, o ActivoBank disponibiliza ainda um Plano de Proteção Vencimento. Este plano assegura aos Clientes, com vencimento domiciliado no Banco, o pagamento duma indemnização em caso de perda de rendimentos do trabalho, em situações de Desemprego, Hospitalização e Baixa Médica por Doença ou Acidente.

Esta Solução de Arrendamento lançada pelo ActivoBank está totalmente em linha com o seu compromisso de inovação no mercado financeiro e corresponde ao seu objetivo permanente de simplificação.

Num momento em que o setor imobiliário apresenta características atípicas, o ActivoBank acompanha o mercado redescobrindo o arrendamento e antecipando as soluções financeiras que lhe estão associadas.

 

Banco Comercial Português
Fim de comunicado