Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp integra índices de Sustentabilidade: "Euronext Vigeo Europe 120" e "Ethibel Excellence Europe"

Millennium bcp integra índices de Sustentabilidade:
"Euronext Vigeo Europe 120" e "Ethibel Excellence Europe"

28/05/2013

O Millennium bcp acaba de integrar os Índices de Sustentabilidade "Euronext Vigeo Europe 120" e "Ethibel Excellence Europe", que incluem, respetivamente, as 120 e 200 empresas Europeias com melhor performance em matérias de sustentabilidade. A inclusão nestes índices teve por base a avaliação realizada pela Vigeo, líder europeia em avaliação de sustentabilidade e responsabilidade social, colocando, desta forma, o Millennium bcp no grupo restrito das empresas Europeias com o melhor registo no âmbito das políticas de sustentabilidade.

A integração do Millennium bcp nestes Indices é o reconhecimento do compromisso assumido pelo Banco e dos resultados distintivos alcançados no desenvolvimento ambiental, social e economicamente responsável da sua atividade.

A avaliação realizada pela Vigeo baseou-se em seis áreas de responsabilidade social corporativa, que vão do Ambiente ao Negócio Responsável, mas que incluem também o Governo Corporativo, Direitos Humanos, Recursos Humanos e Envolvimento com a Comunidade.
Fomentar uma cultura de Responsabilidade Social e influenciar positivamente a proposta de valor da organização a longo prazo, em equilíbrio com o bem-estar das pessoas, da empresa e das comunidades em que está inserida, constituem os principais objetivos das políticas de sustentabilidade que temos vindo a implementar.

Como maior grupo financeiro privado em Portugal, o Millennium bcp contribui direta e indiretamente para a consolidação do desenvolvimento sustentável, tendo por isso uma responsabilidade acrescida na forma como desenvolve a sua atividade e no modo como a comunica aos seus stakeholders e às comunidades em que se insere.

Em 2010 e 2011 o Millennium bcp integrou o índice de sustentabilidade ASPI Eurozone®, que incluiu empresas da zona euro com melhor performance em matérias de sustentabilidade, com base na avaliação realizada pela Vigeo e em conformidade com as orientações ASPI Eurozone ®. O Millennium bcp foi o único Banco Português a constar desta lista.

Em 2009 e 2010 o Millennium bcp também tinha já sido incluído no índice ECPI
Ethical Index EMU, composto pelas 150 maiores empresas na UEM elegíveis de acordo com a metodologia ECPI Screening, que monitoriza a evolução de 4.000 empresas em termos sociais, ambientais e de governance.

* A Vigeo é um analista ESG (Environment, Social, Governance) com sede em França e representação em vários países. Constituído em 2002, tornou-se um dos especialistas Europeus lideres na análise e avaliação de empresas no âmbito das práticas e desempenho nos domínios ambiental, social e de governo.


Fim de comunicado
Banco Comercial Português